Sumário
Sistema: Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP).
Contexto: Este artigo, tem como objetivo, orientar quais os parâmetros necessários para gravação do campo Exclusão de ICMS.
Informações Adicionais: Usuário precisa ter permissão, para incluir alterar e gravar informações na rotina Gravação de Campos SPED PIS/COFINS.
Resolução
1- Acesse: Fiscal > Documentos Entradas e Saídas > Escrituração
Para que o campo Exclusão ICMS seja preenchido de forma automática, é necessário possuir nos itens de mercadoria um dos impostos destacados, (ICMS, ICMS-ST e DIFAL - Origem notas de entrada e Destino para notas de Saída).
2- Acesse: Fiscal > Rotinas Auxiliares > Gravação de Campos SPED PIS/COFINS
Na rotina de Gravação de Campos SPED PIS/COFINS, selecione o Tipo de Itens, marque o parâmetro Regrava campos com informações?, marque um ou todos os valores à serem excluídos da Base de PIS/COFINS e indique o mês para processamento. Clique em Iniciar Processamento.
Após o termino da gravação, acesse a rotina de Escrituração e realize a consulta da nota e verifique o campo Exclusão de ICMS na Aba PIS/COFINS.
Comentários