Bem-vindo ao nosso Suporte

Faça sua pesquisa digitando palavras-chave abaixo ou veja a nossa base de conhecimento.

*Dica de Pesquisa: Para uma busca mais assertiva adicione a palavra/frase entre aspas ""
Exemplo: "evento S1200"

C1463-SICALCWEB - Emissão de DARFs Sem Código de Barras

Seguir

Sumário

Sistema: Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP).

Contexto: O objetivo deste é informar nossos usuários sobre os motivos pelos quais as rotinas que realizavam a Emissão de DARFs deixaram de fazê-lo e a possível solução para este incidente, não originado pelos produtos Prosoft, a saber: Contábil, Fiscal, Social, Tributos e Financeiro.

Informações Adicionais: Notícia disponibilizada oficialmente na página da Receita Federal, acessível através deste link https://www.gov.br/receitafederal/pt-br/assuntos/noticias/2021/julho/receita-federal-lanca-nova-versao-de-sistema-de-emissao-de-darf

 

Resolução

A Receita Federal atualizou o sistema SicalcWeb em julho/2021 para uma nova versão em que o código de barras antigo deixa de ser aplicável.

 

A atualização utiliza novos recursos e uma tecnologia moderna que viabiliza o pagamento de DARFs em atraso já com os respectivos cálculos de juros e multas, o que na versão anterior não estava disponível.

 

Diante desta mudança e devido ao fato de o sistema SicalcWeb ainda estar em fase de desenvolvimento/atualização, nossos produtos continuam emitindo os DARFs sem o código de barras, até que todo o SicalcWeb esteja devidamente atualizado.

 

mceclip0.png

Os DARFs emitidos sem o código de barras podem e devem ser pagos pelos canais de atendimento da rede bancária arrecadadora, bem como também através do internet banking.

 

mceclip2.png

 

Importante

Caso você não consiga efetuar o pagamento de um DARF sem o código de barras solicite informações em seu próprio banco, eles estão preparados para este suporte.

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 0 de 0

Comentários