Bem-vindo ao nosso Suporte

Faça sua pesquisa digitando palavras-chave abaixo ou veja a nossa base de conhecimento.

*Dica de Pesquisa: Para uma busca mais assertiva adicione a palavra/frase entre aspas ""
Exemplo: "evento S1200"

S2695-S-1020 em status 10 com ocorrência: O FPAS não é compatível com a classificação tributária do Contribuinte

Seguir

Sumário

Sistema: Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP).

Contexto: Este artigo possui as orientações sobre como proceder caso seja exibido o status 10 para o evento S-1020 e a mensagem: 

Tipo de lotação incompatível.
Ação Sugerida: Tipo de Lotação deverá ser compatível com a classificação tributária do empregador cadastrada para o período da lotação.
O FPAS XXX não é compatível com a classificação tributária do Contribuinte .
Ação Sugerida: O valor do FPAS informado deverá ser compatível com a classificação tributária do Contribuinte do evento S-1000, conforme Tabela 22 (Compatibilidade entre FPAS e Classificação Tributária).
Localização: /eSocial/evtTabLotacao/infoLotacao/inclusao/dadosLotacao/tpLotacao
/eSocial/evtTabLotacao/infoLotacao/inclusao/dadosLotacao/fpasLotacao/fpas

Informações Adicionais: Não se aplica.

Resolução

Essa mensagem de erro de validação ocorre no retorno do Evento S-1020 quando o FPAS informado na lotação tributária não é incompatível com a Classificação Tributária que foi informada no evento S-1000.

Quando o eSocial realiza a conferência para validar o evento de lotação tributária (S-1020) um dos quesitos utilizados é a compatibilidade entre o FPAS e o código da Classificação Tributária. Quando o eSocial identifica que essas informações não estão compatíveis acontece o erro mencionado acima.

No portal do eSocial existe um arquivo que poderá ser baixado, onde explica na "Tabela 22 - Compatibilidade entre FPAS e Classificação Tributária" que explica essa compatibilidade. Esse material poderá lhe auxiliar em caso de dúvidas sobre a vinculação.

https://www.gov.br/esocial/pt-br/documentacao-tecnica/leiautes-esocial-html/tabelas.html

 

Observação: Também pode acontecer do erro ocorrer, pois a data de validade do S-1020 (iniValid) está inferior a data de validade do S-1000 (iniValid). Sendo necessário enviar o evento S-1020 com o início de validade que foi aceito o S-1000.

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 0 de 0

Comentários