Bem-vindo ao nosso Suporte

Faça sua pesquisa digitando palavras-chave abaixo ou veja a nossa base de conhecimento.

*Dica de Pesquisa: Para uma busca mais assertiva adicione a palavra/frase entre aspas ""
Exemplo: "evento S1200"

FP2702-SST - CAT - Comunicação de Acidente de Trabalho

Seguir

Sumário

Sistema: Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP).

Contexto: Este artigo contém instruções de preenchimento das informações relativas à CAT - Comunicação de Acidente de Trabalho. Elas serão utilizadas como base para geração do evento do eSocial (S-2210), pertencente ao grupo SST.

Informações Adicionais: 

Aspectos Legais

A Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT), de que trata o art. 22 da Lei nº 8.213, de24 de julho de 1991, será cadastrada exclusivamente em meio eletrônico:

Pelo eSocial, na forma estabelecida no Manual de Orientação do eSocial (MOS), disponível no sítio eletrônico do eSocial na internet, a partir da obrigatoriedade do evento S-2210 para o emissor da CAT, nos seguintes casos:

  • a) o empregador, em relação aos seus empregados;
  • b) o empregador doméstico, em relação aos seus empregados domésticos; e
  • c) a empresa tomadora de serviço ou, na sua falta, o sindicato da categoria ou o órgão gestor de mão-de-obra, em relação ao trabalhador avulso; e

Para os demais autorizados à formalização do documento, exclusivamente pela aplicação disponível no sítio eletrônico da Previdência Social, nos termos do disposto no § 2º do art. 22 da Lei nº8.213, de 1991.

Todos os campos da CAT deverão ser preenchidos com a transcrição fiel dos dados informados no atestado médico.

O cumprimento do disposto no § 1º do art. 22 da Lei nº 8.213, de 1991, para a CAT formalizada através do envio do evento S-2210, ocorrerá por meio da entrega de formulário como modelo definido no anexo a esta Portaria, com cópia fiel dos dados enviados ao ambiente nacional do eSocial. (Fonte: Portaria SEPRT/ME nº 4.334, de 15 de abril de 2021).

Evento: S-2210 – Comunicação de Acidente de Trabalho

Conceito: Evento a ser utilizado para comunicar acidente de trabalho pelo declarante, ainda que não haja afastamento do trabalhador de suas atividades laborais.

Quem está obrigado: O empregador, o OGMO, o sindicato de trabalhadores avulsos e órgãos públicos em relação aos seus empregados e servidores vinculados ao RGPS. No caso de servidores vinculados ao RPPS o envio da informação não é obrigatório.

Prazo de envio: A comunicação do acidente de trabalho deve ser registrada até o primeiro dia útil seguinte ao da ocorrência e, em caso de morte, de imediato.

Pré-requisitos: Envio do evento S-2190 - Registro Preliminar ou, alternativamente o evento S-2200 - Cadastramento Inicial do Vínculo e Admissão ou o evento S-2300 - Trabalhador Sem Vínculo de Emprego.

Informações adicionais / Assuntos gerais: No eSocial, o envio deste evento é realizado somente pelo o empregador/contribuinte/órgão público, sendo que os demais legitimados, previstos na legislação para emissão da CAT, continuam utilizando o sistema atual de notificações - CATWeb.  (Fonte: MOS - Manual de orientação do eSocial - Versão S-1.0 (Consol. até a NO S-1.0 – 04.2021).

 

Resolução

A CAT será utilizada para registrar as informações dos acidentes de trabalho ocorridos com o trabalhador, ainda que não haja afastamento de suas atividades laborais ou incapacidade.

Essas informações serão utilizadas para geração do evento S-2210 - Comunicação de Acidente de Trabalho de acordo com o layout oficial do eSocial e para impressão do Relatório da CAT conforme modelo definido no anexo da Portaria SEPRT/ME nº 4.334 de 15 de Abril de 2021, sendo este uma cópia fiel dos dados enviados ao ambiente nacional do eSocial.

Tabela de Ocorrências de Prontuário

1- Acesse Social > Folha de Pagamento > Tabelas > Tabela de Ocorrências de Prontuário

Para registro de uma ocorrência de prontuário relativa à CAT será necessário informar uma ocorrência do tipo "Comunicação de Acidente de Trabalho", que já esteja previamente cadastrada na Tabela de Ocorrências de Prontuário.

01.4_-_CAT_-_Tabela_Ocor._Prontu_rio.PNG

Registro de Movimentação de Prontuário

2- Acesse Social > Folha de Pagamento > Manutenção de Arquivos Funcionais > Registro de Movimentação de Prontuário

Ao acessar a rotina Registro de Movimentação de Prontuário, para ter acesso a inclusão/alteração das ocorrências de prontuário, será necessário inserir as informações abaixo:

  • Informe a empresa na qual o funcionário está vinculado.
  • Informe o funcionário para o qual será cadastrada à ocorrência de prontuário.

Após informar a empresa e o funcionário serão habilitadas as opções: Adicionar novo registro, Alterar registro, Excluir registro, Imprimir Relatório, Excel. Além disso será apresentada uma lista contendo as ocorrências já cadastradas para o funcionário selecionado.

01.1_-_Reg._Movto.Prontu_rio.PNG

Adicionar

Para incluir uma nova ocorrência de prontuário, clique no botão "Adicionar novo registro". Neste momento será aberta a tela para inclusão das informações. Dentre essas informações, serão exibidos os campos iniciais da ocorrência:

  • Tipo da Ocorrência
  • Totais: Dias e Horas
  • Início: Data e Hora
  • Término: Data e Hora

01.2_-_CAT_-_Reg._Movto.Prontu_rio.PNG

Para registro de uma Ocorrência de Prontuário são necessárias as seguintes informações:

Tipo de Ocorrência: Informe o tipo da ocorrência que se deseja cadastrar. De acordo com o tipo informado serão habitadas as demais informações necessárias para registro da ocorrência. Clicando na da seta de pesquisa, terá a opção de realizar uma busca das ocorrências cadastradas. A pesquisa também poderá ser realizada por Código ou Descrição.

01.3_-_CAT_-_Reg._Ocor._Prontu_rio.png

Totais - Dias e Horas: Caso o tipo da ocorrência tenha uma quantidade de dias e horas já pré-fixada, essas informações podem ser digitadas nestes campos.

  • Nota: Se foi definido o total na tabela de Ocorrência do Prontuário, o programa assumirá automaticamente essa quantidade no momento da inclusão desta ocorrência. 

Início - Data e Hora: Informe a data de início da ocorrência e se necessário, informe a hora.

Término - Data e Hora: Informe a data de término da ocorrência e a hora, se necessário.

Após informar uma ocorrência de prontuário tipo "Comunicação de Acidente de Trabalho" serão  habitadas das demais informações necessárias para registro da CAT:

  • CAT - Comunicação de Acidente de Trabalho
      • Dados iniciais da CAT
      • Local do Acidente
      • Parte Atingida pelo Acidente
      • Atestado Médico
  • Informações Gerais

01.5_-_CAT_-_Reg._Ocor._Prontu_rio_-_Inclus_o.PNG

CAT - Comunicação de Acidente de Trabalho

Dados Iniciais

Nesta aba serão inseridas as informações inicias relativas a comunicação do acidente de trabalho.

01.6_-_CAT_-_Reg.Ocor.Pront._Incl_-_Dados_Iniciais.PNG

Tipo de CAT: Informe o tipo de CAT, conforme as opções:

  • 1 - Inicial: Refere-se à primeira comunicação do acidente ou doença do trabalho.
  • 2 - Reabertura: Quando houver reinício de tratamento ou afastamento por agravamento da lesão (acidente ou doença comunicado anteriormente ao INSS).
  • 3 - Comunicação de Óbito: Refere-se à comunicação do óbito, em decorrência de acidente do trabalho, ocorrido após a emissão da CAT inicial.

Notas: Não há possibilidade de o declarante reabrir ou fazer uma comunicação de óbito relativa uma CAT inicial informada por um dos legitimados através CATWeb. Havendo essa necessidade, o empregador deve informar uma CAT inicial para, em seguida, enviar a de reabertura ou comunicação de óbito.

Nas situações em que a data do acidente for anterior à data de obrigatoriedade do declarante ao envio do evento S-2210 - Comunicação de Acidente de Trabalho, a informação de reabertura e/ou comunicação de óbito não deve ser prestada por meio deste evento, mas sim utilizando o sistema de notificações - CATWeb, vinculando à CAT original.

Passando o mouse sobre o botão (i) Informação, serão exibidas algumas informações relativas ao preenchimento do campo.

01.7_-_CAT_-_Reg.Ocor.Pront._Incl_-_Dados_Iniciais.png

Se informado os tipos "2 - Reabertura ou 3 - Comunicação de Óbito" será habilitado o botão:

CAT Anterior: Através dessa opção será possível selecionar a CAT de origem (CAT informada anteriormente) que está sendo reaberta ou realizando a comunicação de óbito.

01.8_-_CAT_-_Reg.Ocor.Pront_-_D._Iniciais_-_CAT_Anterior.PNG

Ao selecionar a CAT anterior todos os campos da serão preenchidos automaticamente de acordo com a CAT selecionada, exceto os campos: "Número da CAT e Data do Processamento", pois estes devem ser preenchidos com as informações do arquivo de retorno do evento S-2210 após processado e aceito pelo eSocial. Será permitida manutenção de todas informações, onde devem ser alteradas as informações que foram modificadas, ou seja, as quais motivaram o envio de novo evento de Reabertura da CAT ou de Comunicação de Óbito.

Número da CAT: No eSocial, o número da CAT é o número do recibo de entrega do evento S-2210. Esse número deve ser utilizado para se fazer referência a uma CAT de origem, nos casos de reabertura ou comunicação de óbito. Ele deve ser preenchido com a informação constante no arquivo de retorno do evento S-2210 após processado e aceito pelo eSocial.

Data do Processamento: A Data do Processamento deve ser preenchida com a data de recepção constante no arquivo de retorno do evento S-2210 após processado e aceito pelo eSocial.

01.9_-_CAT_-_Reg.Ocor.Pront_-_D._Iniciais_-_Atualizar.PNGAtualizar: Através dessa opção será possível atualizar os campos: "Número da CAT e Data do Processamento", de acordo com as informações constantes no arquivo de retorno do evento S-2210 após processado e aceito pelo eSocial, sendo atualizados com o número do recibo de entrega e a data de recepção do evento, respectivamente.

Tipo de Acidente: Informe o tipo de Acidente, conforme as opções:

  • 1 - Típico: Refere-se ao acidente que ocorrer com o segurado a serviço do empregador. 
  • 2 - Doença: Refere-se a doença ocupacional
  • 3 - Trajeto: Refere-se ao acidente que ocorre no percurso da residência para o local de trabalho ou vice-versa, qualquer que seja o meio de locomoção, inclusive veículo de propriedade do segurado.

Data do Acidente: Informe a data em que o acidente ocorreu. No caso de doença, informar como data do acidente a da conclusão do diagnóstico ou a do início da incapacidade laborativa, devendo ser declarada aquela que ocorrer primeiro. Se o Tipo de CAT for igual a 2 - Reabertura ou 3 - Comunicação de óbito, deve ser informada a mesma data da CAT anterior.

Hora do Acidente: Informe a hora em que o acidente ocorreu. O preenchimento da hora do acidente é obrigatório e exclusivo se o Tipo de Acidente for igual a 1 - Típico. Se informada, deve estar no intervalo entre [0000] e [2359]. Se Tipo de CAT for igual a 2 - Reabertura ou 3 - Comunicação de óbito, deve ser informada a mesma hora da CAT anterior.

Hora Trabalhadas: Informe as horas trabalhadas antes da ocorrência do acidente. Deve ser registrado o número de horas decorridas desde o início da jornada de trabalho até o momento do acidente. No caso de doença do trabalho ou em situações em que o trabalhador não tenha iniciado sua jornada antes do acidente o campo deve ser preenchido com 0000. O preenchimento obrigatório e exclusivo se o Tipo de Acidente for igual a 1 - Típico. Se informada, deve estar no intervalo entre [0000] e [2359].

Último dia Trabalhado: Informe o último dia trabalhado antes da ocorrência do acidente.

Houve Óbito: Informe se houve óbito.

Data do Óbito: Informe a data do óbito (Se for o caso).

Comunicado à Autoridade: Informe se houve comunicação à autoridade policial.

Iniciativa da CAT: Informe a iniciativa da CAT, conforme as opções:

  • 1 - Empregador
  • 2 - Ordem Judicial
  • 3 - Determinação de órgão fiscalizador.

 

Situação Geradora do Acidente ou da Doença Profissional: Informe o código da situação geradora do acidente ou da doença profissional, conforme Tabela 15 - Agente Causador / Situação Geradora de Doença Profissional ou do Acidente de Trabalho.

  • Nota: Tratando-se de acidente de trajeto, especificar no campo "Observações" o deslocamento e informar se o percurso foi ou não alterado ou interrompido por motivos alheios ao trabalho.

Clicando na da seta de pesquisa, terá a opção de realizar uma busca das situações geradoras do acidente ou da doença profissional. A pesquisa também poderá ser realizada por Código ou por Descrição.

01_-_CAT_-_Situa__o_Geradora_-_Pesquisa.png

Através do botão de "Consulta", poderá realizar uma pesquisa mais detalhada das situações geradoras do acidente ou da doença profissional, onde além da busca por código e descrição também terá a possibilidade de visualizar os detalhes da aplicação. Além disso, e a partir desta tela com duplo clique sobre o código, será possível selecionar a informação desejada.

02_-_CAT_-_Situa__o_Geradora_-_Consulta.png

Observações: Informe as observações da Comunicação de Acidente de Trabalho (se for o caso), podendo conter até 999 caracteres.

Local do Acidente

Nesta aba serão inseridas as informações relativas ao local do acidente.

01.11_-_CAT_-_Reg._Ocor._Prontu_rio_-_Local_Acidente.PNG

Tipo do Local do Acidente: Informe o tipo do Local do Acidente, conforme as opções:

  • 1 - Estabelecimento do empregador no Brasil
  • 2 - Estabelecimento do empregador no Exterior
  • 3 - Estabelecimento de terceiros onde o empregador presta serviços
  • 4 - Via pública
  • 5 - Área rural
  • 6 - Embarcação
  • 9 - Outros

Nota: Para facilitar o preenchimento das informações, ao selecionar a opção: 1 - Estabelecimento do empregador no Brasil, se a empresa for pessoa jurídica, os campos "Tipo e Número de Inscrição" serão preenchidos automaticamente com as informações do cadastro da empresa.

Tipo de Inscrição: Informe o tipo de inscrição do local onde ocorreu o acidente ou a doença ocupacional, conforme as opções:

  • CNPJ;
  • CAEPF;
  • CNO.

Número de Inscrição: Informe o número de inscrição do estabelecimento, de acordo com o tipo indicado no campo "Tipo de Inscrição". Se o acidente ou a doença ocupacional ocorreu em local onde o trabalhador presta serviços, deve ser um número de inscrição pertencente à contratante dos serviços.

Especificação do Local do Acidente: Informe especificação do local do acidente (pátio, rampa de acesso, posto de trabalho, etc.), podendo conter até 255 caracteres.

Logradouro: Informe o tipo de logradouro (se houver).

Endereço: Informe a descrição do logradouro.

Número: Informe o número. Se não houver número, preencher com: S/N.

Complemento: Informe o complemento (se houver).

Bairro: Informe o bairro (se houver).

CEP: Informe o CEP do local do acidente. O preenchimento do CEP é obrigatório se o tipo do local do acidente for igual a:

  • 1 - Estabelecimento do empregador no Brasil
  • 3 - Estabelecimento de terceiros onde o empregador presta serviços, ou
  • 5 - Área rural.

Não deve ser preenchido se tipo do local do acidente foi igual a 2 - Estabelecimento do empregador no Exterior.

UF: Informe a sigla da Unidade de Federação do local onde ocorreu o acidente.

Cidade: Informe o código do município onde ocorreu o acidente. Clicando na da seta de pesquisa, terá a opção de realizar uma busca dos municípios cadastrados de acordo com a tabela do IBGE. A pesquisa também poderá ser realizada por Código ou por Descrição.

01.12_-_CAT_-_Reg._Ocor._Prontu_rio_-_Local_Acidente.PNG

O preenchimento dos campos "UF e Cidade" é obrigatório se o tipo do local do acidente for igual a:

  • 1 - Estabelecimento do empregador no Brasil
  • 3 - Estabelecimento de terceiros onde o empregador presta serviços
  • 4 - Via pública, ou
  • 5 - Área rural.

Não deve ser preenchido se tipo do local do acidente foi igual a 2 - Estabelecimento do empregador no Exterior.

Código Postal: Informe o Código Postal.

País: Informe o código do país onde ocorreu o acidente. Clicando na da seta de pesquisa, terá a opção de realizar uma busca dos países cadastrados. A pesquisa também poderá ser realizada por Código ou por Descrição.

O preenchimento dos campos "Código Postal e País" é obrigatório e exclusivo se local do acidente for for igual a 2 - Estabelecimento do empregador no Exterior . Não deve ser preenchido nos demais casos.

Parte Atingida pelo Acidente

Nesta aba serão inseridas as informações relativas a parte do corpo atingida pelo acidente.

01.13_-_CAT_-_Reg._Ocor._Prontu_rio_-_Parte_Atingida.PNG

Parte Atingida: Informe o código da parte atingida pelo acidente, conforme Tabela 13 - Parte do corpo atingida. Para o preenchimento das informações deve ser utilizado apenas um código da Tabela 13, haja vista a previsão de códigos específicos para as situações em que mais de uma parte do corpo é atingida no acidente.

Para acidente do trabalho deve ser informada a parte do corpo diretamente atingida pelo agente causador, seja externa ou internamente, de acordo com os códigos da Tabela 13 do eSocial. Para doenças profissionais, do trabalho, ou equiparadas informar o órgão ou sistema lesionado.

Clicando na da seta de pesquisa, terá a opção de realizar uma busca dos códigos disponíveis. A pesquisa também poderá ser realizada por Código ou por Descrição.

01.14_-_CAT_-_Reg._Ocor._Prontu_rio_-_Parte_Atingida.PNG

Lateralidade: Informe a lateralidade, conforme as opções:

  • 0 - Não aplicável
  • 1 - Esquerda
  • 2 - Direita
  • 3 - Ambas

Nota: Nos casos de órgãos bilaterais, ou seja, que se situam dos lados do corpo, assinalar o lado (direito ou esquerdo). Exemplo: Caso o órgão atingido seja perna, apontar qual foi a atingida (perna direita, perna esquerda ou ambas). Se o órgão atingido é único (como, por exemplo, a cabeça), assinalar este campo como não aplicável.

 

Agente Causador: Informe o código correspondente ao agente causador do acidente, conforme Tabela 14 - Agente Causador do Acidente de Trabalho ou Tabela 15 - Agente Causador / Situação Geradora de Doença Profissional ou do Acidente de Trabalho. Clicando na da seta de pesquisa, terá a opção de realizar uma busca dos agentes causadores.

  • Se o tipo de acidente for igual a 2 - Doença, será exibida a pesquisa da Tabela 15 - Agente Causador / Situação Geradora de Doença Profissional ou do Acidente de Trabalho;
  • Se o tipo de acidente igual a 1 - Típico ou 3 - Trajeto, será exibida a pesquisa da Tabela 14 - Agente Causador do Acidente de Trabalho.

A pesquisa também poderá ser realizada por Código ou por Descrição.

03_-_CAT_-_Agente_Causador_-_Pesquisa.png

Através do botão de "Consulta", poderá realizar uma pesquisa mais detalhada dos agentes causadores, onde além da busca por código e descrição também terá a possibilidade de visualizar os detalhes da aplicação. Além disso, e a partir desta tela com duplo clique sobre o código, será possível selecionar a informação desejada.

04_-_CAT_-_Agente_Causador_-_Consulta.png

Atestado Médico

Nesta aba serão inseridas as informações relativas ao atestado médico.

01.16_-_CAT_-_Reg._Ocor._Prontu_rio_-_Atestado_M_dico.PNG

Data do Atendimento: Informe a data do atendimento.

Hora do Atendimento: Informe a hora do atendimento.

Houve Internação: Informe se houve internação.

Duração do Tratamento: Informe a duração estimada do tratamento, em dias.

Código CID: Informe o CID. A informação do código da Classificação Internacional de Doenças - CID é obrigatória na CAT, por se tratar de evento de notificação compulsória conforme prevê o art. 22 da Lei nº. 8.213, de 1991 e no art. 169 da CLT. Deve ser preenchido com caracteres alfanuméricos, conforme opções constantes na tabela CID.

Indicativo de Afastamento: Informe se houve afastamento do trabalho durante o tratamento.

  • Nota: Caso o acidente de trabalho resulte em afastamento do trabalhador, o declarante deve também, obrigatoriamente, enviar o evento S-2230 - Afastamento Temporário.

Natureza da Lesão: Informe o código da natureza da lesão, conforme Tabela 17 - Descrição da Natureza da Lesão. Clicando na da seta de pesquisa, terá a opção de realizar uma busca dos códigos disponíveis. A pesquisa também poderá ser realizada por Código ou por Descrição.

01.17_-_CAT_-_Reg._Ocor._Prontu_rio_-_Atestado_M_dico.PNG

Descrição Complementar da Lesão: Informe a descrição complementar da lesão (se necessário), podendo conter até 200 caracteres.

Diagnóstico Provável: Informe a o diagnóstico provável (se necessário), podendo conter até 100 caracteres.

Observação: Informe as observações do atestado médico (se for o caso), podendo conter até 255 caracteres. Nesse campo pode citar qualquer tipo de informação médica adicional, como condições patológicas preexistentes, concausas, se há compatibilidade entre o estágio evolutivo das lesões e a data do acidente declarada. Existindo recomendação especial para permanência no trabalho, justificar.

Médico ou Dentista Emitente: Os médicos e/ou dentistas podem ser previamente cadastrados através do Cadastro de Médicos ou Responsáveis PCMSO disponível em: Social > Folha de Pagamento > Manutenção de Arquivos Funcionais > SST - Condições Ambientais de Trabalho. Saiba mais sobre o cadastramento de médicos acessando o artigo: FP2637-SST – Cadastro de Médicos ou Responsável PCMSO.

01.18_-_CAT_-_Atestado_M_dico_-_Cad._M_dicos.PNG

Caso este já esteja cadastrado, basta informar o código que os demais campos "Nome, Órgão de Classe, Número de Inscrição e UF do Órgão de Classe serão preenchidos automaticamente, porém será permitida manutenção das informações, se necessário.

Clicando na da seta de pesquisa, terá a opção de realizar uma busca dos médicos ou dentistas cadastrados. A pesquisa também poderá ser realizada por Código, Nome, Número de Inscrição Órgão de Classe ou por Status.

01.19_-_CAT_-_Atestado_-_M_dico_Emitente.PNG

Porém caso este não esteja cadastrado, as informações também poderão ser preenchidas manualmente:

Nome do Médico ou Dentista Emitente: Informe o nome do médico ou dentista emitente do atestado, podendo conter até 70 caracteres.

Órgão de Classe: Informe o órgão de classe, conforme as opções: 

  • 1 - Conselho Regional de Medicina (CRM)
  • 2 - Conselho Regional de Odontologia (CRO)
  • 3 - Registro do Ministério da Saúde (RMS)

Número de Inscrição: Informe o número de inscrição no órgão de classe, podendo conter até 14 caracteres.

UF: Informe a UF (Unidade de Federação) do órgão de classe.

01.20_-_CAT_-_Atestado_-_M_dico_Emitente.PNG

 

Informações Gerais

Nesta aba serão inseridas as informações gerais da ocorrência (se necessário).

01.21_-_CAT_-_Reg._Ocor._Pront_-_Inf._Gerais.PNG

Possui documento comprobatório registrado: Informe se possui documento comprobatório. Esta opção indica se para determinada ocorrência, o trabalhador apresentou documentação, exemplo: se apresentou o atestado médico.

Ocultar alerta do painel: Informe se deseja ocultar o alerta do Painel de Alertas do GAP. Esta opção está disponível apenas para ocorrências com indicador "Notifica vencimentos" da Tabela de ocorrências de Prontuário, marcado. 

Observações: Informe as observações gerais da ocorrência (se for o caso).

 

Salvar / Cancelar

Após preenchimento de todas informações da comunicação de acidente de trabalho, clique no botão "Salvar" para salvar a ocorrência, ou caso seja necessário cancelar a inclusão ou alteração das informações, clique no botão "Cancelar".

Consultar / Alterar

Para consultar os detalhes ou alterar as informações de uma determinada CAT, selecione a ocorrência desejada e clique no botão "Alterar Registro" neste momento será aberta de tela com as informações da comunicação de acidente de trabalho e os campos serão habilitados para alteração para alteração.

Com exceção do "Tipo da Ocorrência", todos os demais campos podem ser alterados. A tela de alteração também pode ser acionada através do duplo clique sobre o registro selecionado.

01.22_-_CAT_-_Reg._Ocor._Prontu_rio_-_Altera__o.PNG

Excluir

Para exclusão de uma CAT, selecione a ocorrência desejada e clique no botão "Excluir Registro", neste momento será exibida uma mensagem solicitando a confirmação da exclusão. A exclusão também pode ser acionada pressionando a tecla <Delete> após seleção de um determinado registro.

01.23_-_CAT_-_Reg._Ocor._Prontu_rio_-_Exclus_o.PNG

 

 

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 1 de 1

Comentários