Bem-vindo ao nosso Suporte

Faça sua pesquisa digitando palavras-chave abaixo ou veja a nossa base de conhecimento.

*Dica de Pesquisa: Para uma busca mais assertiva adicione a palavra/frase entre aspas ""
Exemplo: "evento S1200"

F1365-Parametrização campo Ajustes – Destino Simples Nacional

Seguir

Sumário

Sistema: Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP)

Contexto: Neste artigo serão demonstrados a parametrização e para que serve a função Destino Simples Nacional (Entradas/ Saídas) no Analisador Fiscal.

Informações Adicionais: Não se aplica.

Resolução

Parâmetros das Empresas

1- Acesse: Gestão da Informação Digital > Analisador Fiscal > Cadastros e Tabelas > Parâmetros das Empresas

2- As parametrizações só serão efetivadas se no cadastro da Empresa o Regime de Tributação estiver como: Simples Nacional - ME ou Simples Nacional - EPP, os regimes Simples ME e Simples EPP, sem o Nacional, não serão considerados.

3- Na aba Ajustes, possui as opções: Destino Simples Nacional (entradas/saídas), esta função, permite que sejam realizados ajustes automáticos para determinadas situações em documentos de Entrada e Saída de empresas caracterizadas como SIMPLES NACIONAL.

mceclip0.png

  • Tributar integralmente (zerar valor de ICMS): Com esta opção selecionada as informações de alíquota e valor do ICMS são apresentadas em branco, trazendo valores somente no campo Base de cálculo.

mceclip1.png

  • Registrar integralmente como outras: Com esta opção selecionada as informações de Base de cálculo, alíquota e valor do ICMS são apresentadas em branco, trazendo valores somente no campo Outras.

mceclip2.png

  • Registrar integralmente como isentas: Com esta opção selecionada as informações de Base de cálculo, alíquota e valor do ICMS são apresentadas em branco, trazendo valores somente no campo Isentas.

mceclip3.png

  • Manter valores originais: Com esta opção selecionada as informações de Base de cálculo, alíquota e valor do ICMS são apresentadas nos respectivos campos.

mceclip4.png

4- Para alterar um parâmetro já fixado ou incluir um novo, ainda no cadastro da empresa, aba Ajustes, clique em alterar:

mceclip6.png

5- Selecione o parâmetro desejado e clique em confirmar 

mceclip7.png

6- Após isso, ao realizar novas importações, as notas serão consideradas de acordo com o parâmetro escolhido. 

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 0 de 0

Comentários