Bem-vindo ao nosso Suporte

Faça sua pesquisa digitando palavras-chave abaixo ou veja a nossa base de conhecimento.

*Dica de Pesquisa: Para uma busca mais assertiva adicione a palavra/frase entre aspas ""
Exemplo: "evento S1200"

F1319-Analisador Fiscal: Parâmetros aba Ajustes

Seguir

Sumário

Sistema: Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP)

Contexto: Neste artigo serão demonstrados as funcionalidades da aba Ajustes dos parâmetros no Analisador Fiscal.

Informações Adicionais: Não se aplica

Resolução

1- Acesse: Gestão da Informação Digital > Analisador Fiscal > Cadastros e tabelas > Parâmetros das empresas > Parâmetros > Ajustes

2- O Campo IPI não creditado permite que o programa realize ou não os cálculos de valores de IPI NÃO CREDITADO informando as definições de cálculo conforme necessidade do usuário.

mceclip0.png

3- No campo Valor do Frete para importação de XML CT-e é possível definir a composição do cálculo do frete

mceclip1.png

4- No campo Informações Padrões - Condição de Pagamento Padrão: é possível parametrizar a Condição de Pagamento para todos os documentos importados que não possua em sua estrutura essas  informações

mceclip2.png

5- Dia do cancelamento padrão (XML): Parametrização realizada para definir o dia do cancelamento padrão, pois este campo não está disponível na estrutura dos arquivos importados.

mceclip3.png

6- SPED - Uso da descrição da unidade (0190): Importação da unidade de medida a partir da descrição e não do código.
mceclip4.png


7- Aba outros ajustes:

-Ajustar preenchimento de NF cancelada: Notas fiscais canceladas que foram importadas com informações indevidas serão ajustadas conforme legislação vigente.
-Ajustar preenchimento de NF emitida para Cupom Fiscal (CFOP’s 5929 e 6929): Notas fiscais emitidas para cupom fiscal serão ajustadas conforme legislação vigente.
-Classificar automaticamente NF-E de entrada: Realiza a “reclassificação” automática durante a importação de documentos.
-Zerar Valores de ICMS ST/FCP ST lançando em Outras de ICMS e Observações da Nota: Parâmetro automático para informar valores de ICMS ST e FCP ST em OUTRAS e OBSERVAÇÕES.
-Zerar valores do frete, seguro e despesas acessórias lançando em outras de ICMS: Parâmetro automático para informar os dados de valores desses campos em outras de ICMS.
-Preencher número da fatura com o número da NF: Aplicável à importação de XML e DANFE quando a numeração da fatura não for informada.
-Permitir escriturar NF de Entrada (XML) através do CNPJ de Entrega (Parágrafo 5 do artigo 125 do RICMS/00-SP): Conforme legislação vigente.

-Leitura do totalizador final a partir do registro E02 (e não do E11)

-Ao importar terceiros, não atualizar os existentes: Esta opção define que os terceiros anteriormente cadastrados não sejam atualizados/alterados no momento da importação.

-Item padrão para CT-e (Entrada) (Saída): Campo de preenchimento obrigatório para importação de conhecimento de transporte pelo analisador.
mceclip5.png

-Destino Simples Nacional Entradas, Saídas e Cupons: Para empresas optantes pelo Simples Nacional este campo irá definir o destino dos valores importados pelo Analisador Fiscal, devendo este ser definido tanto para situações de notas de entradas quanto de saída e mapa resumo.

mceclip6.png

mceclip7.png

8- Aba Sintegra: 

Esta aba permite definir dados específicos de importação do arquivo Sintegra.

mceclip11.png
-Calcular Valor de Mercadorias/Calcular Base de Cálculo do IPI: definição de campos que não constam na estrutura do layout Sintegra, parâmetros a serem considerados de forma geral a todas as situações de importação do arquivo.
-Ajustar série e Modelo de Notas Fiscais de Transporte (CFOP x35x e x360): permite que os arquivos SINTEGRA importados com documentos de transporte sejam ajustados conforme a legislação vigente.
-Importar Terceiros a partir do Registro 50 (Cabeçalho de Notas Fiscais): O SINTEGRA não possui um registro com cadastro de terceiros, essa seleção permite que os terceiros identificados no registro 50 do SINTEGRA sejam importados e cadastrados no analisador fiscal, mesmo com informações faltantes.
-Importar valor dos produtos do registro 60I (itens de ECF) como valor total (padrão é valor Unitário): Selecionando esta opção, irá realizar a importação do registro 60I como o valor unitário do item.

-CFOP correspondente ao registro 61: Deverá parametrizar aqui o CFOP que deseja preencher

9- Aba Substituto Tributário

Aqui é possível inserir os CFOPS para que, ao importar e integrar notas com substituição tributária, a flag Substituto seja marcado na escrituração.

mceclip8.png

10- Aba Comércio Exterior

Aqui é possível parametrizar os campos que irão compor o valor contábil. As opções selecionadas, irão compor o valor contábil da nota

mceclip9.png

11-Aba NF-e/CT-e

Aqui é possível parametrizar códigos e valores para a importação de notas e conhecimentos de transporte. Assumirá os parâmetros, uma vez que estiverem selecionados:

-Preencher o código de serviço com o valor do <cProd>

-Importar apenas notas e conhecimentos fiscais autorizados

-Não somar o valor do frete no campo de outras de ICMS

-Somar ICMS e FCP para compor alíquota e valor ICMS

12- É possível também parametrizar a data da nota para modelos 55 e 65 no campo: Considerar como Data de Escrituração da nota (mod 55/65), podendo selecionar: Data de Emissão, Data de Recebimento ou Data de Saída/Entrada

mceclip10.png

 

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 0 de 0

Comentários