Bem-vindo ao nosso Suporte

Faça sua pesquisa digitando palavras-chave abaixo ou veja a nossa base de conhecimento.

*Dica de Pesquisa: Para uma busca mais assertiva adicione a palavra/frase entre aspas ""
Exemplo: "evento S1200"

C1305-LCDPR/Livro Caixa - Converter Lançamentos Origem Layout 1.3 para XLS (para posterior importação)

Seguir

Sumário

Sistema: Gerenciador de Aplicativos Prosoft

Contexto: Converter lançamentos origem layout 1.3 para XLS

Informações Adicionais: Não se aplica

Resolução

Essa funcionalidade visa atender às situações em que, um mesmo produtor rural, possui fazendas cujos controle financeiros são realizados por contadores diferentes.

mceclip0.png

Observe acima que o produtor exemplificado possui três fazendas, com contadores responsáveis diferentes, sendo que o contador ‘José Alves’ do Estado ‘MT’ está responsável pela entrega do LCDPR, visto este ser único por produtor e deve conter a atividade rural de todos os seus imóveis.

 

O contador ‘José Alves’ precisa da movimentação de Atividade Rural que foi escriturada pelos outros contadores, mas eles possuem sistemas e bases de dados diferentes, logo, a única coisa comum entre ele é o arquivo TXT gerado para atender ao layout LCDPR.

 

Então, o contador ‘José Alves’ vai obter os arquivos TXT LCDPR gerados pelos outros contadores, usar essa funcionalidade para convertê-los em uma planilha XLS, parametrizar o modelo de planilha (uma única vez) gerado e importar os lançamentos convertidos para a base de dados do LCDPR – Módulo Livro Caixa, unificando as informações de todos os imóveis explorados pelo produtor.

 

Após conferir e, se necessário, realizar os ajustes finais, estará pronto para gerar um novo arquivo TXT LCDPR com a movimentação completa do produtor e enviá-lo para a RFB.

 

mceclip2.png

Informar Empresa e a Conta Vinculada.

Essa informação é importante, pois na hora de gerar a planilha Excel, se a empresa tiver mais de uma conta, no momento da conversão será utilizada a conta certa.

No Cadastro de Empresa, o campo Inscrição do Produtor deverá estar preenchido, caso contrário, a exportação não irá funcionar.

Clique em Gerar, em seguida o sistema disponibilizará a opção para selecionar o arquivo TXT que será convertido.

Após a seleção será gerada uma planilha Excel.

Os lançamentos do arquivo LCDPR não tem ‘Categorias’, logo, o sistema irá gerar uma coluna com essa descrição, com o conteúdo disponível do arquivo TXT do LCDPR, ou seja:

1 – Receitas de Atividade Rural

2 - Despesas de Custeio e Investimentos

 

As categorias são obrigatórias no CXA, logo, o usuário terá que parametrizar o DE/PARA de Categorias para essa coluna, no modelo de planilha XLS gerada, para que seja possível realizar a importação. Mesmo que seja uma única categoria para todos os lançamentos de Receitas e outra única categoria para todos os lançamentos de Despesas.

 

ATENÇÃO

Cadastrar os imóveis e contas bancárias gerados na planilha XLS, pois esses não serão importados (serão importados apenas os lançamentos).

 

O arquivo LCDPR é gerado por produtor, logo, o valor constante no lançamento já corresponde à fração do mesmo (em caso de exploração em conjunto), nesse caso será necessário cadastrar todos  os produtores que exploram o imóvel junto com o produtor do seu cliente pois, essa informação é necessária para a geração do registro 0045 do LCDPR.

 

Depois deverá parametrizar a planilha XLS para importação e Importar os lançamentos para o LCDPR.

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 0 de 0

Comentários