Bem-vindo ao nosso Suporte

Faça sua pesquisa digitando palavras-chave abaixo ou veja a nossa base de conhecimento.

*Dica de Pesquisa: Para uma busca mais assertiva adicione a palavra/frase entre aspas ""
Exemplo: "evento S1200"

F1306- Não é possível executar este processo, existem campos do mapa obrigatórios não informados.

Seguir

Sumário

Sistema: Gerenciador de Aplicativos Prosoft - GAP

Contexto: Este artigo contém as instruções sobre a verificação a ser feita quando ao importar arquivo Sintegra é apresentado alerta: Não é possível executar este processo, existem campos do mapa obrigatórios não informados. Referência/Alerta: 15150320

mceclip0.png

Informações Adicionais: Não se aplica.

Resolução

Deverá ser verificado a parametrização dos Templates no Cadastro de Empresa junto com a rotina de Importação de Dados. 

Cadastro de Empresas

1- Acesse: Parâmetros Gerais > Cadastros > Cadastro de Empresas e na aba Fiscal, selecione o ícone [Selecionar modelo de nota].

mceclip1.png

2- Verifique quais os templates foram parametrizados no cadastro da empresa:

mceclip2.png

3- Ao acessar a importação do arquivo Sintegra, é possível verificar que o layout de Entrada e Saída não são os mesmos parametrizados no cadastro da empresa.

mceclip3.png

4- Para correção do erro, deverá inserir o mesmo template informado no cadastro da empresa ou adicionar no cadastro da empresa, o template parametrizado na rotina de importação.

5- Outra possibilidade de apresentar o erro é a falta da numeração do mapa quando o arquivo conter mapa resumo. Verifique na aba Registro 60 da tela de importação se foi informado o número do mapa resumo que deverá ser importado. Esta numeração deverá seguir a sequência do último mapa da escrituração, conforme o exemplo abaixo:

mceclip4.png

6- Após verificar a numeração do último mapa resumo na escrituração, ao importar novos, através da rotina Sintegra, deverá informar o número sequencial.

mceclip5.png

OBS: Caso não seja importado mapa resumo, o campo [Numerar Mapas a partir de] deverá estar em branco.

7- Antes de realizar a importação do arquivo, verifique todas as abas de importação e mantenha parametrizado apenas os modelos de nota que irá importar. Caso não importe algum modelo que contenha nas abas disponíveis na tela de importação, mantenha o campo parametrizado como (Não importar), conforme abaixo:

mceclip6.png

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 0 de 0

Comentários