Bem-vindo ao nosso Suporte

Faça sua pesquisa digitando palavras-chave abaixo ou veja a nossa base de conhecimento.

*Dica de Pesquisa: Para uma busca mais assertiva adicione a palavra/frase entre aspas ""
Exemplo: "evento S1200"

I795-Falha ao conectar a base de dados Eventos Periódicos. Referência/Alerta: 79900003

Seguir

Sumário

Sistema: Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP).

Contexto: Este artigo contém as instruções para auxiliar a solucionar a "Falha ao conectar a base de dados Eventos Periódicos. Referência/Alerta: 79900003".

Informações Adicionais: O procedimento abaixo deve ser executado diretamente no servidor.

 

Resolução

1- No servidor Acesse: Menu Iniciar do Windows, na caixa de Pesquisa digite services.msc e tecle Enter.

2- Localize o serviço de nome Apache CouchDB.

3- Verifique o status do mesmo e caso esteja parado inicie o serviço.

Sem_t_tulo.png

4- Caso o serviço já esteja iniciado, verifique arquivo de configuração do CouchDB:

a) O arquivo está localizado em C:\CouchDB\etc\couchdb\local.ini

Obs: Não necessariamente a instalação será realizada no C: pode ser instalada em qualquer unidade de disco local, porém sempre no diretório \CouchDB\..\

b) Verifique se o arquivo possui as informações circuladas conforme abaixo.

Sem_t_tulo.png

Importante: As duas linhas (port e bind_adress) não devem conter ponto e vírgula no início, como as demais.

Exemplo Correto
port=5984

bind_address= 0.0.0.0

 

c) Caso não tenha, insira as informações no arquivo e reinicie o serviço do CouchDB.

Caso a falha ocorra somente nas estações, solicite ao TI local que realize a liberação da porta 5984 no Firewall e Proxy, pois a estação não está conseguindo comunicação com o servidor.

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 1 de 1

Comentários