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F1398- O que verificar se não estiver ocorrendo a integração dos documentos do InTax com o Prosoft Fiscal?

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Sumário

Sistema:  Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP).

Contexto:  Este artigo o objetivo de auxiliar o usuário a verificar o que pode estar causando a não integração dos documentos fiscais do InTax para o Prosoft Fiscal.

Informações Adicionais: Não se aplica

Resolução

A integração dos documentos do InTax para o Prosoft Fiscal pode estar ocorrendo pelos motivos citados abaixo, e que deverão ser analisados.

1- Verificar os serviços utilizados na integração:

  • Apache CouchDB
  • Integra.Local.API
  • Integra.Local.Health
  • Integra.Local.Receiver
  • Integra.Local.Sender

Os serviços citados acima deverão estar Em execução, se algum deles estiver parado a integração não funcionará.

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Informações adicionais sobre cada um dos serviços:

  • Apache CouchDB: Serviço que gerencia o banco de dados do CouchDB.
  • Integra.Local.API: Serviço responsável pela leitura dos documentos no CouchDB, como também é responsável pela chamada da reintegração dos documentos.
  • Integra.Local.Health: Serviço responsável em monitorar o serviço do banco de dados CouchDB. Caso o CouchDB pare, o serviço wkb.integra.local.health é responsável em inicia-lo novamente.
  • Integra.Local.Receiver: Serviço responsável em buscar os documentos no serviço web nuvem (IntegraWeb) e gerenciar o plugin responsável pelo processamento dos documentos.
  • Integra.Local.Sender: Serviço responsável pela subida para a nuvem (WebHook) do status final do documento processado.

2- Reiniciar os serviços:

Mesmo com a apresentação dos serviços “em execução” algum serviço pode estar paralisado ou não respondendo, para verificar se é isto que está ocorrendo, deverá ser efetuado o seguinte procedimento:

Acessar os Serviços do Windows, e reiniciar os serviços abaixo:

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Para reiniciar o serviço, basta selecionar o mesmo, clicar com o botão direito e ir na opção Reiniciar.

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No momento em que está sendo reiniciado se apresentar alguma mensagem que não possível executar a ação, isto indica que o serviço está travado e por isto a integração não está ocorrendo, sendo necessário finalizar o mesmo e inicializá-lo novamente.

Para finalizar um serviço que está travado, deverá ser acessa a opção Gerenciador de Tarefas, ir na aba Detalhes, selecionar o serviço que está com problema.

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Após selecionar o serviço com problema deverá ser clicado com o botão direito do mouse, e clicar em Finalizar tarefa.

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Com o serviço finalizado, deverá ser acessado novamente os Serviços do Windows e iniciar o mesmo.

3- Desinstalar e Instalar novamente o Serviço:

Caso a integração NÃO esteja ocorrendo será necessário desinstalar e instalar novamente o “Serviço de Integração Wolters Kluwer Brasil”.

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Por algum motivo desconhecido os serviços utilizados na integração não foi instalado corretamente interferindo no processo de integração dos documentos.

4- Verificação e liberação de portas:

Para a integração dos documentos do InTax com o Fiscal é utilizada a porta “9054” referente ao Serviço de Integração, como também a porta a porta “5984” do CouchDB, sendo que, a última porta citada pode ser configurável pelo GAP.

E uma ou as duas portas estiverem bloqueadas os documentos não serão integrados com o Fiscal.

Caso ocorra dúvidas em como liberar a porta no firewall poderá ser utilizada a base de conhecimento I09-Como liberar portas no Firewall?.

 

5- Verificar se é algum bloqueio de Firewall/ Proxy:

Se mesmo com as portas 9054 e 5984 liberadas a integração não estiver ocorrendo, deverá ser verificado se não está ocorrendo algum bloqueio de Firewall/ Proxy. Desta forma, os mesmos deverão ser desativados e efetuado o teste na integração.

Se desativando, a integração ocorrer significa que algo está bloqueando a integração e deverá ser analisado, principalmente se ocorreu mesmo a liberação das portas 9054 e 5984.

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