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S2390- eSocial - Evento S2299 com Status 10 e mensagem: Não foi localizado um evento para o recibo de entrega informado ou o mesmo foi excluído/retificado

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Sumário

Sistema: Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP)

Contexto: Este artigo tem como objetivo orientar como proceder quando, no evento S2299 é exibido o status 10 - Devolvido pela SERPRO com a informação: Não foi localizado um evento para o recibo de entrega informado ou o mesmo foi excluído/retificado.
Ação Sugerida: Deverá existir um Evento já recebido, "Ativo" (não excluído ou retificado), com número de recibo de entrega igual ao informado no campo.

Localização:  

Informações Adicionais: Não se aplica. 

Resolução

Monitoramento

1- Acesse Parâmetros Gerais > SPED eSocial > Monitoramento

2- Deverá verificar se possui o evento S2299 aceito

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3- Verifique se foi gerado evento de exclusão por meio do S3000

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4- Pela aba analítica do monitoramento será possível verificar se o evento devolvido foi gerado como alteração

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Quando for realizada a exclusão do evento pelo S3000, deverá gerar um novo evento por meio da rotina de geração especifica, para que seja gerado como inclusão.

 Neste artigo seria o evento S2299. Será necessário retirar a liberação da quitação e liberar novamente, para gerar um novo evento como inclusão: 

Recibo de Quitação

1- Acesse Social > Folha de Pagamento > Processamentos > Quitação > Recibo de Quitação

2- Retire a liberação mceclip0.png

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3- Libere novamente mceclip1.png

4- Confirme a validação, clique em sim:

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5- Clique em Ok:

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6- Clique em Não:

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7- Clique em Transmitir: 

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8- Ao enviar como uma nova inclusão o evento será aceito.

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Observação: Nos casos em que não for encontrado o evento S3000 referente a exclusão do evento no monitoramento, certifique-se por meio do portal eSocial se o ultimo evento aceito, que é apresentado no sistema, consta no portal. Se não constar, foi excluído diretamente do portal e será necessário entrar em contato com o suporte.

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