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Exemplo: "evento S1200"

FP2390- S2299: Não foi localizado um evento para o recibo de entrega informado ou o mesmo foi excluído/retificado

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Sumário

Sistema: Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP)

Contexto: Este artigo tem como objetivo orientar como proceder quando, no evento S2299 é exibido o status 10 - Devolvido pela SERPRO com a informação: Não foi localizado um evento para o recibo de entrega informado ou o mesmo foi excluído/retificado.
Ação Sugerida: Deverá existir um Evento já recebido, "Ativo" (não excluído ou retificado), com número de recibo de entrega igual ao informado no campo.
Localização:  

Informações Adicionais: Esse erro pode ocorrer quando é Retificado ou Excluído um evento, porém o número do recibo é diferente do que consta no eSocial ou foi enviada a exclusão (evento S-3000) e ao reenviar o S-2299 o mesmo foi como alteração ao invés de inclusão.

Resolução

Monitoramento

1- Acesse: Parâmetros Gerais > SPED eSocial > Monitoramento

2- Na aba Sintética, de duplo clique nos eventos S-2299.

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3- Será carregada a aba Analítica.

4- Em informações do evento, busque o evento pelo código do funcionário.

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5- Se tratando de retificação, verifique se o nº de recibo informado no S-2299 aceito é mesmo que esta sendo gerado no evento retificador.

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6- Verifique se foi gerado evento de exclusão por meio do S3000.

4.PNG

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6.PNG

7- Quando for realizada a exclusão do desligamento pelo evento S3000, deverá acessar o Recibo de Quitação, cancelar a liberação e excluir, para processar novamente e gerar um novo S2299 como inclusão.

Observação: Nos casos em que não for encontrado o evento S3000 referente a exclusão do evento no monitoramento, certifique-se por meio do portal eSocial se o ultimo evento aceito, que é apresentado no sistema, consta no portal. Se não constar, foi excluído diretamente do portal e será necessário entrar em contato com o suporte.

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