Bem-vindo ao nosso Suporte

Faça sua pesquisa digitando palavras-chave abaixo ou veja a nossa base de conhecimento.

*Dica de Pesquisa: Para uma busca mais assertiva adicione a palavra/frase entre aspas ""
Exemplo: "evento S1200"

I727- Falha imprevista na rotina ConectarProSql20 Descrição: [Pervasive][ODBC Client Interface][Client LNA][SHM]Connection to the server could not be established, please check if server is running.

Seguir

Sumário

Sistema: Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP).

Contexto: Este artigo tem por objetivo corrigir a mensagem de erro na abertura do sistema Prosoft.

Falha imprevista na rotina ConectarProSql20

 Descrição: [Pervasive][ODBC Client Interface][Client LNA][SHM]Connection to the server could not be established, please check if server is running.
Rastreio:
<-IntCriaArq.frmInicial.ConectarProSql20
Referência/Erro: 76100000

14.png

Informações Adicionais: Não se aplica.

Resolução

A falha ocorre devido a um problema de conexão com o banco de dados Pervasive.

Se a falha ocorre apenas em uma máquina execute a instrução abaixo:

  1. Acesse os serviços locais do Windows: Iniciar > services.msc
  2. Localize os serviços do banco de dados Pervasive e clique em parar, assim que ele for parado inicie o serviço novamente, se a situação persistir, reinicie a estação.

Se a falha for no Servidor execute as instruções abaixo: 

  1. Reinicie o Servidor e teste. Senão, Acesse os serviços locais do Windows: Iniciar > services.msc
  2. Localize os serviços do banco de dados Pervasive e também os serviços referentes ao sistema Prosoft.
  3. O usuário deve parar primeiro os serviços do Prosoft.
  4. Exemplo: Prosoft Gerenciador de Serviços, Prosoft Licenciamento e Prosoft Serviço de integração e por último o Pervasive Workgroup.
  5. Após todos os serviços parados o usuário deve iniciar os serviços novamente, mas a ordem deve ser primeiro o serviço do Pervasive e depois os serviços do Prosoft.
Se for apresentado erro 1053 ou 8591 ao iniciar o pervasive, execute o procedimento do artigo:  I435-Erro 1053 ou 8591 ao iniciar o serviço do Pervasive
Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 0 de 0

Comentários