Bem-vindo ao nosso Suporte

Faça sua pesquisa digitando palavras-chave abaixo ou veja a nossa base de conhecimento.

*Dica de Pesquisa: Para uma busca mais assertiva adicione a palavra/frase entre aspas ""
Exemplo: "evento S1200"

C1060-Como criar ou recuperar uma conta que foi excluída indevidamente da DRE mod I

Seguir

Sumário

Sistema: Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP)

Contexto: Este artigo contém as instruções para recuperação ou criação da conta que foi excluída na DRE. Mod. I.

Informações adicionais: não se aplica.

Resolução

A situação ocorre devido a uma exclusão indevida de contas da DRE Mod. I através da rotina Demonstrações DFC/DVA/DRE/DRA.

Demonstrações DFC/DVA/DRE/DRA

1- Acesse: Contábil > Contabilidade > Encerramento > Tabelas > Demonstrações DFC/DVA/DRE/DRA

2- Visualize que na rotina está faltando parte das contas para composição da DRE – Demonstração de Custos e Resultados- Mod. I.

mceclip0.png

Importante: O usuário deve consultar o Gerenciamento de Logs para certificar que foram excluídas contas na rotina.

Para maiores informações, acesse: I563-Como utilizar o gerenciamento de logs

Nesta rotina o usuário poderá criar as contas que faltam em sua listagem da DRE Mod. I.

Para incluir uma nova conta, pressione o botão Novo. Abrirá uma tela onde os parâmetros de inclusão devem ser devidamente colocados.

mceclip1.png

Tela para inclusão de informações da conta que deverá criar na DRE Mod. I.

mceclip2.png

Código da Conta: Informe o código da conta verificando em qual grupo do demonstrativo a mesma será impressa. Formato da máscara da conta #.##.##.##.

Categoria: Informe a função de cada conta no demonstrativo. Ao clicar sobre o botão de pesquisa, serão apresentadas todas as opções disponíveis:

mceclip3.png

Título: Informe uma descrição para conta, por exemplo: Recebimentos de Clientes.Conta Totalizadora 1 e 2: Informe o código da conta que receberá o saldo para efeito de totalização da conta que está sendo cadastrada.

Operação 1 e 2: Informe qual operação matemática + ou - será efetuada na conta indicada no campo Conta Totalizadora 1 ou 2.

Negrito: Durante a inclusão, o programa sempre apresentará esse indicador como Não, porém, as contas que forem indicadas como Sim, serão impressas em negrito nos demonstrativos, destacando-as das demais.

Se o usuário preferir criar as contas padrão da tabela, sem ter que cadastrar as que faltam, pode executar a exclusão da tabela de contas da DRE Mod. I. Isso possibilitará a criação das contas padrão novamente. Lembrando que, se excluir a tabela inteira, as contas amarradas vão ser excluídas também e quando o arquivo padrão for criado, as contas devem ser novamente amarradas.

Selecionar o ícone X (Excluir) na rotina para efetuar a exclusão de toda a tabela de contas.

Importante: Ao realizar o procedimento abaixo, caso tenha contas relacionadas nas tabelas de Demonstrações DFC/DVA/DRE/DRA o relacionamento irá sumir, tendo que posteriormente efetuar o relacionamento novamente.

mceclip4.png

É apresentado a mensagem de ATENÇÃO para que o usuário se certifique do processo que esta sendo executado. Deve escolher se SIM vai excluir a tabela de contas completa ou se NÃO.

mceclip5.png

Se a mensagem da figura acima foi confirmada com SIM, está outra mensagem de atenção será apresentada. Novamente a rotina estará confirmando se realmente o usuário deseja excluir sua tabela, pois será totalmente apagada, inclusive as conta já amarradas. Essas contas já amarradas não serão recuperadas após confirmar a exclusão.

mceclip6.png

Se a mensagem da figura acima foi confirmada com SIM, está outra mensagem de atenção será apresentada para a última confirmação.

mceclip7.png

Criando o arquivo padrão após já ter excluído os registros incompletos.

mceclip8.png

Tabela Padrão irá conter todas as contas do sistema para a DRE Mod. I que o usuário deverá fazer as amarrações de contas para obter um relatório com resultados.

mceclip9.png

Saiba mais sobre amarração de contas na DRE Mod. I acessando o conhecimento C47-Amarração de contas para DRE no Modelo I.

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 0 de 0

Comentários