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Exemplo: "evento S1200"

PS03-Utilização do Chat

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Sumário

Sistema: Portal do Cliente.

Contexto: Este artigo tem como objetivo orientar o usuário como utilizar a funcionalidade Chat localizada no Portal do Cliente.

Informações Adicionais: Endereço de acesso ao Portal portaldocliente.prosoft.com.br/

Resolução

Escopo de Atendimento
O Chat é uma ferramenta de suporte rápido e dinâmico, por este motivo, serão tratados por esse canal problemas e/ou dúvidas que não demandem muito tempo de análise para solução.

Assistente Virtual
Ao clicar no ícone mceclip0.png , que é exibido no canto inferior direito da página do Portal do Cliente, é exibida a janela de interação com o Assistente Virtual.

portal12.PNG

Somente clientes logados no Portal conseguirão visualizar este ícone.

Importante: Para solicitar as credenciais de acesso ao Portal do Cliente, acesse o artigo: PC01-Não tenho cadastro no Portal do Cliente, como proceder?

O Assistente Virtual é uma ferramenta que, por meio de inteligência artificial, irá interagir com os clientes afim de prestar o suporte solicitado.

mceclip1.png


Durante a interação, o Assistente sugerirá Bases de Conhecimento para sanar o problema ou a dúvida e, em seguida, as opções serão exibidas:

-> Sim, obrigado: Clique nesta opção caso a Base de Conhecimento sugerida ajudou a sanar o problema ou a dúvida.

-> Eu quero fazer uma nova pergunta: Ao clicar nesta opção será possível fazer uma nova pergunta para o Assistente.

-> Entrar em contato: Chat em tempo real

mceclip4.png     

Será exibido o formulário Pré-chat para que seja iniciado um Chat, em tempo real, com um analista do Suporte.

  • Formulário Pré-chat
    Antes de ser direcionado para o Suporte via Chat, em tempo real, o cliente deverá fornecer as seguintes informações:

    • Área: deve ser selecionada a área correspondente ao seu problema/solicitação;
    • Mensagem: deve ser digitada uma mensagem inicial que será entregue ao analista que iniciará o atendimento. 

      mceclip5.png

    Ao clicar em Iniciar chat o cliente será direcionado para a fila de atendimento da área que deseja falar.

    Obs.: Ao ser exibido o formulário pré-chat, caso o nome e o e-mail não estejam preenchidos, informe nestes campos os dados de acesso ao Portal.

  • Encerrar Chat
    Sempre, quando for finalizada a conversa com o analista do Suporte, o cliente deverá clicar no botão Encerrar chat para que o seu Chat seja efetivamente encerrado:

    portal13.png  
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