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Exemplo: "evento S1200"

C823-Como gerar Relação de Bens no Ativo Fixo

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Sumário

Sistema: Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP)

Contexto: Este artigo orienta sobre como gerar Relação de Bens.

Informações AdicionaisNão se aplica.

Resolução

Relação de Bens

Este relatório permite listar todos os bens cadastrados em todas as suas situações, isto é, se estão ativos, baixados, em manutenção, totalmente depreciados etc.

1- Acesse: Contábil > Ativo Fixo > Processamentos > Relatórios > Relação de Bens 

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2- Informe a empresa e os parâmetros para a visualização.

Na tela principal há os campos para critério de pesquisa, que pode ser por meio de Filtros: 

  • Grupo Contábil: nesta opção são listados os Grupos Contábeis para seleção, para que a relação de bens possa ser visualizar por grupo.

  • Tipo do Bem: são listados os tipos conforme Cadastro dos bens, para que a relação possa ser visualizada por tipo de bem e o tipo do bem seja demonstrado no relatório com as opções Próprio, Leasing, Aluguel, Comodato e Outros.

  • Situação do Bem: são listadas situações conforme Cadastro dos bens, para que a relação possa ser visualizada por situação do bem.

  • Intervalo: informe o intervalo de centro de custo (se utilizar). Quando há bens cadastrados com centro de custo, o intervalo pode ser informado para filtrar somente os desejados. Quando nenhum centro de custo for informado, o sistema preenche automaticamente os campos (De)(Até) com os conteúdos 00000 e 99999.

Se não houver cadastro de centro de custo, estes campos não precisam ser informados.

  • Local Físico: Permite que somente os bens vinculados a determinado código possam ser listados. Este campo ficará desabilitado se no programa Parâmetros do Sistema estiver desmarcada a opção “Utilizar o Local Físico”.

Observações:

    • Para listar todos os bens, independente de seu local físico, nenhum conteúdo poderá ser informado nos campos.

    • Para listar somente os bens com determinado local físico, informe o código desse local no campo.

    • Para listar somente os bens cadastrados sem local físico, ou seja, que estejam com o conteúdo vazio no campo Local do Bem, do Cadastro de Bens, informe o conteúdo (0000).

  • Período de Aquisição: Ao informar esta data, somente os bens localizados entre este intervalo serão impressos. Se as datas não forem informadas, todos os bens de todos os períodos serão considerados.

  • Imprimir Totais: Quando marcado, será apresentada a totalização por grupo e o Resumo dos Itens.

  • Imprimir Bens Baixados: Permite que o usuário determine se os bens baixados devem ser listados na Relação de Bens. Se este parâmetro for marcado, então, os bens baixados e baixados parcialmente serão considerados na listagem.

  • Imprimir Depreciação Acumulada:O valor da Depreciação Acumulada a ser listado dependerá do campo Período de Aquisição.

    Se informado um período de aquisição de bens, como, por exemplo, entre 01/01/2019 a 31/12/2019, então, somente os bens nesse período serão listados. O valor de depreciação acumulada será correspondente a 12/2019 de cada bem (valor gravado na ficha financeira), independente do exercício fixado no F3.

    Se não for informada nenhuma data no campo Período de Aquisição, então, todos os bens existentes serão listados e o valor de depreciação acumulada será a última depreciação (mais atual), conforme a ficha financeira.

3- Clique no botão para visualizar a Relação de Bens.

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Também é possível Imprimir, Exportar para Excel e Texto. 

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