Bem-vindo ao nosso Suporte

Faça sua pesquisa digitando palavras-chave abaixo ou veja a nossa base de conhecimento.

*Dica de Pesquisa: Para uma busca mais assertiva adicione a palavra/frase entre aspas ""
Exemplo: "evento S1200"

I432-Erro 3012 - Falha na comunicação do Serviço e portas de conexão do Banco de dados Pervasive

Seguir

Sumário

Sistema: Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP)

Contexto: Este artigo tem por objetivo corrigir o erro 3012 - Falha na comunicação do Serviço e portas de conexão do Banco de dados Pervasive.

Informações Adicionais: Não se aplica.

Resolução

Ao acessar o sistema é apresentada a mensagem:
Falha ao conectar com as portas do banco de dados no servidor;
Erro 3012 - Falha ao se conectar com as Portas: 3351, 1583.

1- Inicie ou Reinicie o serviço do Pervasive.

2- Acesse Iniciar, digite Serviços e tecle Enter

mceclip1.png

3- Selecione o serviço do Pervasive PSQL e clique em Iniciar ou Reiniciar.

mceclip0.png

Caso ocorra erro para iniciar o serviço, acesse:

I435-Erro 1053 ou 8591 ao iniciar o serviço do Pervasive

4- Abra o sistema

Importante: O item 5 deve ser executado pelo TI da empresa, pois exige conhecimentos de ambiente de rede.

5- Libere as Portas do Pervasive.

Caso o Serviço do Pervasive esteja iniciado e o erro ainda persista, é necessário verificar se não há falha de comunicação com as portas 3351 e 1583 no firewall ou proxy de rede.

Exemplo: Execute testes de Telnet nas portas 1583 e 3351.

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 1 de 2

Comentários