Bem-vindo ao nosso Suporte

Faça sua pesquisa digitando palavras-chave abaixo ou veja a nossa base de conhecimento.

*Dica de Pesquisa: Para uma busca mais assertiva adicione a palavra/frase entre aspas ""
Exemplo: "evento S1200"

C635-SPED ECD - O saldo final do código de aglutinação (J210.VL_CTA_FIN) é diferente do saldo final calculado com base nos registros de Saldos Periódicos (I155) na mesma data.

Seguir

Sumário

Sistema: Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP)

Contexto: Neste artigo são demonstrados os procedimentos quando ao gerar o Sped ECD é apresentado: O saldo final do código de aglutinação (J210.VL_CTA_FIN) é diferente do saldo final calculado com base nos registros de Saldos Periódicos (I155) na mesma data.

mceclip1.png

Informações Adicionais: Não se aplica.

Resolução

A DMPL gerada pelo sistema Prosoft não trabalha com a diferença (valor de movimentação), e sim com valores de saldos, sendo assim, para demonstrar a distribuição de lucros é preciso cadastrar uma conta para evidenciar a distribuição de lucro e não utilizar a mesma conta de lucro utilizada para Demonstração do Resultado no encerramento. Ou seja, se a conta de Lucro utilizada para o encerramento do exercício social, for utilizada para realizar a distribuição de lucro também, ao importar o valor para a rotina Mutação do Patrimônio Líquido, é importado o saldo (Débito menos Crédito).

Caso queira evidenciar o valor da distribuição de lucro e o valor do resultado apurado do exercício separadamente, é necessário criar uma conta nova de distribuição de lucro. 

Após criar a conta de distribuição de lucro no lançamento realizado, o sistema irá substituir a conta de lucro pela nova conta de distribuição de lucro.

Importação de Saldos

1- Acesse: Contábil > Contabilidade > Encerramento > Tabelas

2- Parametrize a nova conta

mceclip1.png

Mutação do Patrimônio Líquido

1- Acesse: Contábil > Contabilidade > Encerramento > Relatórios > Mutação do Patrimônio Líquido

2- Importe os valores para a rotina através no menu Opções > Importação de Saldos Contábeis

mceclip0.png

Desta forma, ao utilizar contas distintas o valor é importado separadamente.

Se utilizar a mesma conta o sistema importará o saldo (débito-crédito), e se for alterado na rotina da Mutação do Patrimônio Líquido os valores, é apresentado erro na importação do SPED ECD.

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 1 de 5

Comentários