Bem-vindo ao nosso Suporte

Faça sua pesquisa digitando palavras-chave abaixo ou veja a nossa base de conhecimento.

*Dica de Pesquisa: Para uma busca mais assertiva adicione a palavra/frase entre aspas ""
Exemplo: "evento S1200"

FP982- Exclusão do Cadastro e Funcionários apresenta mensagem: Trabalhador possui eventos transmitidos/aceitos e, ou em transmissão para o e-Social

Seguir

Sumário

Sistema: Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP)

Contexto: Ao realizar a exclusão do Cadastro de Funcionários é apresentada a mensagem: Trabalhador possui eventos transmitidos/aceitos e, ou em transmissão para o e-Social, portanto a exclusão não poderá ser realizada. Para excluí-lo será necessário realizar as exclusões dos eventos existentes na ordem decrescente à que foram transmitidos, através das rotinas específicas para cada tipo de Evento. Consulte o histórico de movimentações dos eventos no Painel de Monitoramento e gere os eventos de exclusão, se necessário. Este artigo contém as instruções de como proceder.

Informações Adicionais: Não se aplica.

Resolução

Verifique se o Funcionário possui Eventos em transmissão ao e-Social ou aceitos no Painel de Monitoramento.

Caso não existam Eventos em transmissão para o Funcionário (para o qual foi identificada a necessidade de realizar a exclusão), é importante ressaltar que a mensagem também é apresentada nos casos em que em que o Funcionário possui dois ou mais Cadastros na mesma Empresa.

A situação ocorre, porque as informações transmitidas ao e-Social estão diretamente ligadas ao número do CPF do Funcionário, portanto, a mensagem é exibida caso em outro número de Registro as informações já tenham sido transmitidas.

Importante: Antes de realizar a exclusão do Cadastro de Funcionários, certifique-se de que o Cadastro realmente deve ser excluído, pois esta operação é irreversível. Este procedimento é de inteira responsabilidade dos usuários. Realize o backup, caso posteriormente seja necessário realizar retorno de informações.

1- Acesse o Cadastro do Funcionário que deseja realizar a exclusão cadastral e retire a informação do número de CPF na guia Documentos

2- Salve e não transmita ao e-Social

3- Em seguida faça a exclusão

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 2 de 3

Comentários