Bem-vindo ao nosso Suporte

Faça sua pesquisa digitando palavras-chave abaixo ou veja a nossa base de conhecimento.

*Dica de Pesquisa: Para uma busca mais assertiva adicione a palavra/frase entre aspas ""
Exemplo: "evento S1200"

FP952-Procedimento de importação de ponto de outro sistema para o Prosoft

Seguir

Sumário

Sistema: Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP)

Contexto: Neste artigo são demonstrados os procedimentos na Importação de Informações do Ponto Eletrônico de Outro Sistema para a Folha de Pagamento Prosoft, as parametrizações no Digitação de Variáveis, Cadastro de Funcionários, Cadastro do Sindicato para a Importação do Ponto Eletrônico.

Informações Adicionais: Não se aplica.

Resolução

Essa opção é utilizada para integrar as variáveis geradas pelo ponto eletrônico de outro sistema para dentro do Prosoft. Para isso, é necessário que o usuário defina um arquivo texto em formato livre ou padrão Prosoft. O nome do arquivo é de livre escolha, porém, deve conter a extensão TXT.

1- Acesse: Social> Folha de Pagamento > Processamentos > Controle de Variáveis > Digitação de Variáveis>  Ponto Eletrônico > Imprimir Layout Padrão

2- Enquadre o arquivo que deseja efetuar a integração ao Layout Padrão do Prosoft para que as especificações sejam entendidas na integração.

3- Acesse Social > Folha de Pagamento > Manutenção de Arquivos Funcionais > Cadastro de Funcionário > Aba Admissão/Demissão, é necessário ter um Sindicato vinculado, para que ocorra integração corretamente.

4- Acesse Social> Folha de Pagamento > Cadastros > Cadastro do Sindicato>  Aba Informações gerais

5- Preencha percentuais de Hora Extra, são os campos referentes ao evento de Hora Extra 040 á 043

6- Após verificar estas parametrizações, selecione o drive onde encontra-se o arquivo de origem e clique no botão Iniciar para que seja processada a operação.

O programa irá efetuar uma consistência das informações contidas no arquivo e, caso identifique alguma irregularidade, apresentará uma relação de erros para as devidas correções: neste exemplo foi utilizada a unidade C:\ Social> Folha de Pagamento > Processamentos > Controle de Variáveis > Digitação de Variáveis>  Ponto Eletrônico > Imprimir Layout Padrão 

7- Dê um duplo clique sobre C:, irá aparecer o documento em TXT no campo Arquivo, selecione o arquivo e clique em Iniciar. 

Caso não sejam identificadas incorreções, o programa finalizará o processo de integração.

8- Após este procedimento acesse a Aba Variáveis Funcionário, selecionar Empresa e um a um dos funcionários para que traga as informações integradas para o mesmo, gravar as informações.

Importante:  Se no arquivo texto do ponto estiver informado o código da divisão de RH, o sistema entende que o funcionário trabalha por alocação (conforme informação existente no layout disponível no sistema), deste modo, se o funcionário trabalha com alocação, deverá ser informado no arquivo quantos dias (evento 001) o funcionário esteve alocado naquela divisão de RH. Se a empresa não trabalha com alocação, não deverá ser informado o código da divisão de RH no arquivo texto, sendo assim, o evento 001 será calculado integralmente e automaticamente.

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 2 de 2

Comentários