Bem-vindo ao nosso Suporte

Faça sua pesquisa digitando palavras-chave abaixo ou veja a nossa base de conhecimento.

*Dica de Pesquisa: Para uma busca mais assertiva adicione a palavra/frase entre aspas ""
Exemplo: "evento S1200"

FP872-Parametrização dos eventos para cálculo no 13° salário

Seguir

Sumário

Sistema: Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP)

Contexto: Este artigo tem como objetivo orientar o usuário sobre as parametrizações na Tabela de Eventos e nos Parâmetros para Processamento de 13° Salário, para a geração dos recibos de 13º salário.

Informações Adicionais: Não se aplica.

Resolução

Importante: 
É de extrema importância lembrar que nos parâmetros de 13º não podem ser utilizados eventos já utilizados em outros tipos de processamentos. Exemplo: eventos 135, 103 e 193 são referente 13º Salário pagos em quitação – não pode ser utilizado no processamento 13º.

São de responsabilidade do usuário todas as Parametrizações, inclusive dos campos Formação de Base de Cálculo, Acúmulo Ficha Financeira, eSocial, Campo TRCT e Homolognet.

As incidências dependem de cada Convenção Coletiva e Normativa. Para esclarecer dúvidas sobre as Incidências Legais desses eventos entrem em contato com os respectivos órgãos como Previdência Social, Receita Federal, Ministério do Trabalho, Caixa Econômica Federal até mesmo Empresas de Consultorias.

Tabela de Eventos: 

1- Acesse: Social > Folha de Pagamento > Tabelas > Tabela de Eventos

2- Crie os eventos na tabela de eventos e selecione o indicador Evento de 13° salário (as incidências são de responsabilidade do usuário).

Os eventos são responsáveis por todos os cálculos realizados no recibo de 13° Adiantamento, Primeira Parcela, Segunda Parcela e a proporcionalidade de funcionários afastados por Serviço Militar, Acidente de Trabalho e Admitidos durante o exercício.

Parâmetros para Processamento de 13º Salário:

1- Acesse: Social > Folha de Pagamento > Parâmetros> Parâmetros para Processamento de 13º Salário

Antes de iniciar o processo de emissão dos recibos é fundamental o correto preenchimento de alguns campos que influenciam diretamente nos cálculos efetuados pelo programa, entre eles, os Parâmetros para Processamento de 13º Salário, no qual deve incluir os eventos criados conforme item Tabela de Eventos que serão utilizados para cálculo nos recibos de 13°.

Essa rotina efetua todo o controle de eventos e os indicadores para o cálculo do Recibo de 13º Salário. É de extrema importância lembrar que nos Parâmetros de 13º não podem ser utilizados eventos já utilizados em outros tipos de processamentos.

Exemplo: Eventos 135, 103 e 193 são referentes ao 13º Salário pagos em Quitação - não podem ser utilizados no processamento de 13º Salário.

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 1 de 3

Comentários