Bem-vindo ao nosso Suporte

Faça sua pesquisa digitando palavras-chave abaixo ou veja a nossa base de conhecimento.

*Dica de Pesquisa: Para uma busca mais assertiva adicione a palavra/frase entre aspas ""
Exemplo: "evento S1200"

E148-Emissão de boletos - Company Serv. Escritório Contábil

Seguir

Sumário

Sistema: Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP)

Contexto: Este artigo tem como objetivo orientar o usuário com os procedimentos a serem realizados e parâmetros a serem selecionados para realizar a emissão de boletos, tais como: selecionar o Modelo do boleto, a Origem do documento, os Indicadores entre outros.

Informações Adicionais: Não se aplica.

Resolução

Emissão de Documentos de cobrança:

1- Acesse: Company Serv. Escritório Contábil > Financeiro > Movimentações > Emissão de Documentos de Cobrança / Emissão de Boletos A4/Formulário

Ao acionar a rotina são exibidos alguns campos de preenchimento, afim de que seja possível exibir os documentos e selecionar quais devem ser impressos, sendo assim, estaremos detalhando os mesmos abaixo:

Modelo: Por padrão o modelo Boleto em Papel A4 sempre será o modelo ativado ao acessar a rotina, este modelo é responsável pela emissão de boletos em folha sulfite de tamanho A4, com código de barras.
Para a emissão do Boleto deixe selecionado o Modelo: Boleto em Papel A4.

Impressora: Para os modelos de Boleto em Papel A4, não é necessário ter uma impressora informada no campo Impressora. A rotina irá se comunicar com a impressora padrão da máquina.

Documentos de Origem em: Contas à Receber ou Vendas

Selecione em qual módulo foram originados os documentos de cobrança:

  • Contas a receber: São documentos lançados manualmente na rotina Inclusão de documentos a receber.
  • Vendas: São documentos que foram gerados por meio da rotina de Processamento de faturamento mensal.

Selecione Documentos por:

  • Portador
  • Conta Corrente
  • Operação?: Esta opção apenas estará disponível para documentos que possuam origem em Contas a Receber, uma vez selecionado, demonstrará apenas os documentos que possuam o mesmo portador, operação e conta corrente, selecionada através do Portador(Banco) e Carteira/Operação.

Quando selecionados documentos de origem em Vendas, aparecem mais dois critérios para a seleção Entregas Automáticas e Data da Emissão da N.F referente aos documentos à receber gerados à partir de Entregas/Processamentos e emissão de Notas Fiscais. Sendo que a opção de Entregas Automáticas pode ser ativada junto a qualquer outra opção para listar documentos, desta maneira que conseguirá obter os documentos à receber gerados por entregas automáticas buscando por meio do Cliente, Data da emissão da N.F, Portador/Operação, Data do vencimento ou Vendedor/Representante.

Dentre os critérios, existe ainda a opção Reemissão, ao ativá-la são demonstradas apenas as duplicatas e/ou boletos já impressos permitindo que uma nova impressão do documento seja realizada.

Selecione o Portador (Banco) que será utilizado e a carteira referente ao Banco. Os demais campos (Conta Corrente e Operação) são preenchidos automaticamente.

Após preencher os campos, clique no botão Exibir Documentos para visualizar os títulos a serem impressos:

O título aparecerá no campo Lista de Documento, para poder imprimi-lo ou visualizá-lo clique duas vezes sobre o título e ele aparecerá no campo Lista de Documentos Preparados para Emissão.

É possível visualizar o título clicando no botão Lupa, para imprimir clique no botão Impressora.

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 0 de 0

Comentários