Bem-vindo ao nosso Suporte

Faça sua pesquisa digitando palavras-chave abaixo ou veja a nossa base de conhecimento.

*Dica de Pesquisa: Para uma busca mais assertiva adicione a palavra/frase entre aspas ""
Exemplo: "evento S1200"

E957-Como cadastrar novos clientes

Seguir

Sumário

Sistema: GFC Small / Conemp

Contexto: Este artigo tem como objetivo orientar o usuário em como cadastrar novos clientes.

Informações Adicionais: Não se aplica.

Resolução

1- Acesse: Conemp > Cadastro > Cadastro de Clientes ou GFC Small > Cadastros > Clientes > Clientes

2- Clique em Incluir.

3- Na guia Dados básicos, insira as informações do cliente.

4- Na guia Informações adicionais, são carregadas as informações de endereço para cobrança de contas a receber, e endereço para entrega de mercadoria.

Obs.: Caso os endereços sejam diferentes, podem ser alterados devendo informar nos campos o novo endereço para cobrança e para entrega.

5- Caso queira cadastrar mais de um endereço para entrega, clique em Tabela Aux.

6- Insira as informações conforme solicitadas e em seguida clique em Fechar. Quando possuir as informações já cadastradas, clique em Selecionar, que será carregada no campo de endereço de entrega.

7- Na guia Pessoa física insira os dados conforme solicitados nas sub guias Dados BásicosReferênciasOutras informações.

8- Na guia Pessoa Jurídica, insira as informações, no campo Classificação é necessário definir qual classificação o cliente se enquadra.

9- Preencha os demais campos.

10- Na guia Dados para faturamento, caso o cliente possua alguma particularidade, no vendedortabela de preçoscondições de pagamento, pode ser parametrizado nessa guia.

11- Após o preenchimento de todas as guias, clique em Salvar.

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 0 de 0

Comentários