Bem-vindo ao nosso Suporte

Faça sua pesquisa digitando palavras-chave abaixo ou veja a nossa base de conhecimento.

*Dica de Pesquisa: Para uma busca mais assertiva adicione a palavra/frase entre aspas ""
Exemplo: "evento S1200"

E334-Entregas automáticas Company Serviços

Seguir

Sumário

Sistema: Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP)

Contexto: Este artigo tem como objetivo orientar o usuário em como incluir, gerar o Relatório de entrada Simulada, e demais procedimentos para realizar Entregas Automáticas.

Informações Adicionais: Não se aplica.

Resolução

Entregas automáticas:

1- Acesse: Company Serv. de Esc. Contábil > Processamento de Serviços > Serviços Normais/Repetitivos > Entregas automáticas.

Considerações que devem ser observadas com atenção:

Caso um item variável deva ser atendido para um determinado cliente e não para os demais, não deve ser informado nesta rotina, mas sim, nas rotinas Itens Variáveis para Pedidos Repetitivos, pois, se informado nas Entregas Automáticas, todos os clientes que tiverem este item como variável, mesmo que não tenha solicitado o item nesta nota, será destacado para a nota em questão.

Caso um item variável deva ser atendido para todos os clientes, porém, com quantidades variadas, não deve ser informado nesta rotina, mas sim na rotina Itens Variáveis para Pedidos Repetitivos, pois, se informado nas Entregas Automáticas com determinada quantidade, todos os clientes que tiverem este item como variável, mesmo que tenha sido solicitado o item nesta nota com quantidade diferente da informada na grade, o mesmo será destacado para todas as notas com a quantidade informada.

Os seguintes campos são de preenchimento obrigatório:

  • Período de Vencimento (dia inicial e final);
  • Data do Faturamento;
  • Mês de Vencimento.

2- O período de vencimento corresponde ao dia que é informado no momento da digitação do pedido repetitivo, na guia Pedido Repetitivo, campo Dia do Vencimento, sendo assim, no intervalo deve-se informar o intervalo de dias de vencimento em que existem pedidos repetitivos digitados para entrega.

3- Ao informar o intervalo de dias, a data do faturamento e o mês de vencimento (sempre serão exibidos os meses possíveis para vencimento, de acordo com a data do faturamento informada) e clicar sobre o botão OK, serão exibidos duas grades, um já preenchido e não acessível com todos os pedidos repetitivos do intervalo de vencimentos informado e não bloqueados e a grade de Produtos Variáveis.

4- Para conferir os dados da entrega automática, é possível simular a entrega, clicando no botão Entrega Simulada.

5- Clique no botão Visualizar.

6- O usuário terá a sua disposição cópias de pedidos de acordo com a situação atual da entrega, (se houverem itens variáveis serão exibidos com as respectivas quantidades e a data de vencimento atual), estes relatórios o ajudarão a identificar pedidos que precisem de manutenção ou não, se devem ou não ser atendidos no mês entre outros detalhes.

7- O botão Iniciar Entrega já é a efetivação da entrega do pedido repetitivo, ou seja, já está sendo disponibilizado o mesmo para emissão da nota fiscal e os itens estarão sendo baixados do estoque e atualizado o módulo de Contas à Receber.

Obs: Ao clicar no botão Iniciar Entrega e se necessário execute novamente a rotina, todos os pedidos já atendidos serão exibidos novamente em vermelho na grade e caso seja necessário efetue a entrega novamente, serão exibidas diversas mensagens em tela, para confirmação se o procedimento realmente é executado no mesmo mês em que estas já foram processadas.

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 0 de 0

Comentários