Bem-vindo ao nosso Suporte

Faça sua pesquisa digitando palavras-chave abaixo ou veja a nossa base de conhecimento.

*Dica de Pesquisa: Para uma busca mais assertiva adicione a palavra/frase entre aspas ""
Exemplo: "evento S1200"

FP422-Desconto de empréstimo no recibo de férias

Seguir

Sumário

Sistema: Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP)

Contexto: Através da consulta de informações adicionais dos programas de Férias e Rescisão, guia Empréstimos, serão apresentadas todas as parcelas não pagas de empréstimos em aberto, permitindo ao usuário selecionar a (s) parcela (s) que deseja pagar no Recibo de Férias ou Rescisão.

Informações Adicionais: Não se aplica.

Resolução

1- Acesse: Social > Folha de Pagamento > Processamentos > Férias > Recibo de Férias onde ao digitar o funcionário será demonstrada a tela de informações do funcionário.

2- Selecione a guia Empréstimos, onde serão apresentadas todas as parcelas não pagas de empréstimos em aberto, permitindo selecionar a(s) parcela(s) que deseja pagar no recibo de férias.

Após selecionar a(s) parcela(s) que deseja pagar no recibo de férias, ao clicar no botão , o valor da(s) parcela(s) selecionada(s) será(ao) transferida(s) para o campo de desconto do recibo de férias.
No momento da opção pelo pagamento de parcelas de empréstimos no recibo de férias, o valor será atualizado no campo de descontos e, caso ainda não tenha sido feita a composição da base de cálculo, o valor líquido será apresentado negativo. Porém, assim que os valores do recibo forem sendo calculados, o valor líquido deixará de ser negativo.

O valor das parcelas do empréstimo, lançadas no campo de Eventos de Descontos, não poderá ser alterado.

Ao confirmar a gravação do recibo de férias, caso estejam sendo pagas parcelas de empréstimo, será apresentada a mensagem:

 

Dessa forma, ao consultar os empréstimos, por meio da rotina Controle de Empréstimos, essas parcelas do empréstimo serão apresentadas como pagas.

Acesse: Social > Folha de Pagamento > Controle de Variáveis > Controle de Empréstimos

Se o recibo de férias, com parcelas de empréstimos, for excluído, elas serão atualizadas para Não Pagas, no Controle de Empréstimos, automaticamente.
Se estiver efetuando o pagamento da última parcela do empréstimo no recibo de férias, a parcela será considerada como paga. Porém, o status do empréstimo não será atualizado para Inativo, sendo necessário acessar a rotina de Controle de Empréstimo e efetuar a manutenção para que este se torne inativo.

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 0 de 1

Comentários