Bem-vindo ao nosso Suporte

Faça sua pesquisa digitando palavras-chave abaixo ou veja a nossa base de conhecimento.

*Dica de Pesquisa: Para uma busca mais assertiva adicione a palavra/frase entre aspas ""
Exemplo: "evento S1200"

E278-Como realizar a digitação de nota fiscal de entrada de serviços no GFC Small

Seguir

Sumário

Sistema: GFC Small

Contexto: Este artigo tem como objetivo orientar o usuário em como realizar a digitação de Nota Fiscal de Entrada de Serviços, incluindo as orientações dos campos como Forma de Pagamento e Retenções.

Informações Adicionais: Não se aplica.

Resolução

Digitação de NFe de Entrada:

1- Acesse: Compras Notas Fiscais de Entrada > Digitação de NF's de Entrada

2- Clique em Incluir, ao apresentar o questionamento 'Você esta digitando a chegada de um pedido de compra?", clique em Não para iniciar a digitação direta de uma Nota Fiscal de Entrada de Serviço.

3- Inclua os dados básicos conforme a Nota Fiscal de Entrada como: CFOP, Fornecedor, Número da Nota, Série, Espécie, Conta Operação, Centro de Custo Local, Data de Emissão, Entrada Física e Entrada Fiscal.

4- Acesse a guia Serviços Contratados e clique em Adicionar.

5- Adicione os serviços com os dados necessários e clique em Adicionar. Após adicionado todos os serviços clique em Cancelar.

6- Depois de adicionados todos serviços acesse a guia Informações Fisco/Financeiras e verifique se as informações estão corretas e caso haja frete (Conhecimento de Transporte) inclua as informações em Dados referente ao frete.

7- Na guia Formas de Pagamento selecione a forma de pagamento referente a nota fiscal, informe os dados básicos como: Tipo de Docto, Portador, Data Base p/ cálculo, Juros, Descontos e dias á contar p/ data de vencimento e clique em Calcular Parcelas.

8- Na guia Dados Tributários é possível consultar todas as informações tributárias da nota fiscal digitada e incluir outros dados fiscais conforme a necessidade.

9- Na guia Retenções quando houver, é possível incluir as retenções de impostos da nota fiscal de entrada.

10- Após inserir os impostos acesse a guia Formas de Pagamento e selecione a forma de pagamento referente a nota fiscal e clique em Calcular Parcelas.

Após incluídos todos os dados da Nota Fiscal de Entrada de Serviços, marquem conforme a necessidade, as Integrações Estoque, Financeiro e Financeiro (Frete)e clique em Salvar.

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 0 de 0

Comentários