Bem-vindo ao nosso Suporte

Faça sua pesquisa digitando palavras-chave abaixo ou veja a nossa base de conhecimento.

*Dica de Pesquisa: Para uma busca mais assertiva adicione a palavra/frase entre aspas ""
Exemplo: "evento S1200"

C258-Como corrigir quando a Qualificação PJ apresentada no registro 0010 do Sped ECF for diferente da classificação informada no Cadastro de Empresa para empresas do Lucro Presumido

Seguir

Sumário

Sistema: Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP)

Contexto: Este artigo orienta quando a Qualificação PJ apresentada no Registro 0010 do SPED ECF for diferente da classificação informada no Cadastro de Empresa para empresas do Lucro Presumido.

Informações Adicionais: Não se aplica.

Resolução

A situação é apresentada quando a Classificação informada no Cadastro de Empresas para as empresas tributadas no Lucro Presumido for diferente de PJ em Geral.

Cadastro de Empresas
 
Acesse: Parâmetros Gerais > Cadastros > Cadastro de Empresas
 
A classificação informada na Rotina Cadastro da Empresa aba Contábil/Indicadores para a empresa tributada no Lucro Presumido é a 4 - Corretora Autônoma de Seguros.

 
SPED ECF 
 
Acesse: Contábil > Contabilidade > Guias e Arquivos Magnéticos > SPED > SPED ECF

A Qualificação PJ apresentada no registro 0000/0010 - Abertura do Arquivo e Indentificação da Entidade para a empresa tributada no Lucro Presumido é a 1 - PJ Geral.

Conforme a Regra de Validação dos campos disponível na página 66 Maio de 2016 do Manual da ECF, quando a empresa for tributada no Lucro Presumido ela sempre será PJ em Geral, a RFB considera apenas a Qualificação da empresa e não a Classificação.

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 0 de 0

Comentários