Bem-vindo ao nosso Suporte

Faça sua pesquisa digitando palavras-chave abaixo ou veja a nossa base de conhecimento.

*Dica de Pesquisa: Para uma busca mais assertiva adicione a palavra/frase entre aspas ""
Exemplo: "evento S1200"

C227-Como corrigir a mensagem: Total dos Créditos Diferente do Total dos Débitos no Período Informado nos Registros Periódicos K155 + K355 (Empresas Isentas)

Seguir

Sumário

Sistema: Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP)

Contexto: Este artigo orienta sobre como corrigir quando ao validar o arquivo SPED ECF apresentar a mensagem Total dos créditos diferente do total dos débitos no período informado nos registros periódicos k155 + k355 (Empresas Isentas).

Informações Adicionais: Não se aplica.

Resolução

A situação ocorre, pois o sistema gera o registro K155 com os saldos contábeis mensais, conforme consta na movimentação da empresa. Uma vez que o encerramento contábil foi realizado de forma anual (Janeiro a Dezembro) não há registros desses saldos encerrados mensalmente para as contas de Superávit/Déficit no sistema.

Para solucionar esta inconsistência é necessário realizar o ajuste dos saldos da conta de Superavit/Deficit diretamente no validador do SPED ECF. O usuário poderá emitir o relatório de forma mensal no sistema (Balancete de Verificação) para auxilio nos valores a serem informados para conta contábil em cada mês que o erro foi apresentado.

Vale ressaltar que para empresas ISENTAS, a forma de apuração do resultado é feita de maneira acumulada, ou seja Janeiro a Fevereiro, Janeiro a Março, Janeiro a Abril e assim por diante, até chegar a Janeiro a Dezembro.

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 0 de 1

Comentários