Bem-vindo ao nosso Suporte

Faça sua pesquisa digitando palavras-chave abaixo ou veja a nossa base de conhecimento.

*Dica de Pesquisa: Para uma busca mais assertiva adicione a palavra/frase entre aspas ""
Exemplo: "evento S1200"

E290-Como parametrizar o preenchimento automático do campo observações no pedido de vendas

Seguir

Sumário

Sistema: Conemp

Contexto: Este artigo tem como objetivo orientar o usuário em como incluir Observações automáticas no Pedido de Vendas através das rotinas Cadastro de Empresas, Cadastro de Clientes, Tabela de Códigos Fiscais de Operação (CFOP) e Tabela de Tributações.

Informações Adicionais: Não se aplica.

Resolução

Existe quatro locais que é possível incluir informações de observações de vendas (Nota Fiscal) para que o sistema preencha automaticamente o campo Observações no Pedido de Vendas. Os locais são:

   1. Cadastro de Empresas
   2. Cadastro de Clientes
   3. Tabela de Códigos Fiscais de Operação (CFOP)
   4. Tabela de Tributações.

Preencha apenas os locais que desejar que o sistema carregue as informações de observações.

Cadastro de Empresas:

1- Acesse: Configurações > Cadastro de Empresas

No Cadastro de Empresas, através das setas de navegação azuis selecione a empresa que irá incluir as informações, clique em Alterar, acesse a guia Faturamento/Vendas e a sub guia Orçamentos e Pedidos.

Na guia Orçamentos e Pedidos, no campo "Observação fixa para digitação pedidos e orçamentos" digite as informações de observações e clique em Salvar.

Observação: Se incluir Observações no Cadastro de Empresas o sistema irá puxar as observações no Pedido de Vendas sempre que utilizar uma empresa cadastrada com esta informação.

Cadastro de Clientes (F2):

1- Acesse: Cadastro > Cadastro de Clientes (F2)

No Cadastro de Clientes (F2), através das setas de navegação azuis selecione o cliente que irá incluir as informações, clique em Alterar,acesse a aba Dados para Faturamento, no campo Observações para Faturamento digite as informações de observações e clique em Salvar.

Observação: Se incluir Observações no Cadastro de Clientes (F2) o sistema irá puxar as observações no Pedido de Vendas sempre que utilizar o cliente cadastrado com esta informação.

Tabela de Código Fiscais de Operação (CFOP):

1- Acesse: Cadastro > Tabela de Código Fiscais de Operação

Na Tabela de Códigos Fiscais de Operação (CFOP), selecione o CFOP que irá incluir as informações, clique em Alterar, na guia Propriedades, no campo Observ. Ped/NF digite as informações de observações e clique em Salvar.

Observação: Se incluir Observações na Tabela de Códigos Fiscais de Operação (CFOP) o sistema irá puxar as observações no Pedido de Vendas sempre que utilizar um CFOP cadastrado com esta informação.

Tabela de Tributações:

1- Acesse: Cadastro > Tabela de Tributações

Na Tabela de Tributações clique em Alterar, na guia Geral, no campo Observação digite as informações de observações e clique em Salvar.

Observação: Se incluir Observações na Tabela de Tributações o sistema irá puxar as observações no Pedido de Vendas sempre que utilizar uma tributação cadastrada com esta informação.

Pedido de Vendas:

1- Acesse: Vendas > Pedido de Vendas (F8)Após a inclusão das informações de observações no devidos locais conforme a necessidade. Para que o sistema puxe as observações no pedido de vendas é necessário clicar na opção Observações, informar qual o local o sistema deve carregar as informações e clicar em OK.

    1. Empresas (Cadastro de Empresas)
    2. Clientes (Cadastro de Clientes)
    3. CFOP (Tabela de Códigos Fiscais de Operação)
    4. Tributações (Tabela de Tributações)
    5. Todos

Depois de informar o local que o sistema deve carregar as informações de observações, o campo [Observações] do Pedido de Vendas será preenchido automaticamente.

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 0 de 0

Comentários