Bem-vindo ao nosso Suporte

Faça sua pesquisa digitando palavras-chave abaixo ou veja a nossa base de conhecimento.

*Dica de Pesquisa: Para uma busca mais assertiva adicione a palavra/frase entre aspas ""
Exemplo: "evento S1200"

E200-Consulta automática não é realizada após agendamento

Seguir

Sumário

Sistema: NF-e Gerenciador

Contexto: Este artigo tem como objetivo orientar o usuário em como proceder quando consulta automática não é realizada após o agendamento.

Informações Adicionais: Situação ocorre devido o usuário não possuir permissão para agendar tarefas no Windows ou devido o NFe Gerenciador estar aberto no horário agendado.

Este artigo contém as instruções para verificar onde é gravado o agendamento no Windows para que usuário certifique-se que está agendado e instruções para que durante o horário agendado usuário não deixe o sistema aberto.

Resolução

Agendador de Tarefas do Windows:

1- Acesse: C:\ProgramData\Microsoft\Windows\Start Menu\Programs\Administrative ToolsAgendador de Tarefas

Todos os agendamentos realizados na máquina são gravados no Agendador de Tarefas do Windows.

Caso o usuário logado na máquina não possua permissão para agendar, sistema não irá iniciar no horário agendado.

Para verificar se houve o agendamento com sucesso, localize o Agendador de Tarefas > Biblioteca do Agendador.

A tarefa de consulta do NF-e Gerenciador deve apresentar no agendador, caso não esteja apresentando, é necessário verificar permissões do usuário logado no Windows.

Importante: Caso haja dúvidas sobre como conceder permissões ao usuário do Windows, consulte o Técnico de Informática da Empresa.

 

Caso a consulta esteja agendada com sucesso no Windows e ainda não é realizado a consulta, certifique se o NF-e Gerenciador está aberto no horário agendado.

Caso esteja, sistema não realizará a consulta automática.

Importante: Para o correto funcionamento, o NF-e Gerenciador deve estar Fechado no horário agendado.

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 0 de 0

Comentários