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Exemplo: "evento S1200"

E195-Por que é apresentado o status licença utilizada na consulta agendada

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Sumário

Sistema: DF-e Gerenciador

Contexto: Este artigo tem como objetivo orientar o usuário sobre o por que é apresentado o status: Licença Utilizada ao realizar a Consulta Agendada.

Informações Adicionais: Situação ocorre devido o cliente do escritório possuir licença do DF-e Gerenciador liberada para seu CNPJ.

Resolução

Consulta ao Portal Nacional:

1- Acesse: Configurações > Parâmetros do Sistema > Consulta ao Portal Nacional

O sistema DF-e Gerenciador permite a consulta ao Portal Nacional somente em um ambiente: na Contabilidade ou no Cliente do Escritório, não é permitido realizar a consulta nos dois ambientes.

Quando é liberado a licença do DF-e Gerenciador ao cliente do Escritório e realizado licenciamento do sistema, somente o cliente pode realizar a consulta automática ou caso o Escritório licenciou sistema, somente o Escritório conseguirá realizar a consulta automática.

Caso queira remover a licença do Cliente do Escritório, para que a consulta automática seja realizada no escritório, será necessário remover a licença no DF-e Portal.

Para mais informações, acesse:

E1169 - Ativação e exclusão de licença do DF-e Gerenciador

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