Faça sua pesquisa digitando palavras-chave abaixo ou veja a nossa base de conhecimento.
Sistema: Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP).
Contexto: Este artigo é demonstra o procedimento para realizar a instalação de componentes para a Versão 05 do Prosoft.
Informações Adicionais: Não se aplica.
Obter o Instalador:
Atenção: Antes de Baixar o instalador no Portal Prosoft, certifique-se que seu sistema está atualizado até o último Service Pack Liberado. Para isso clique em Ajuda > Release Notes.Exemplo: Se a Versão do Release Notes for igual a versão que está no instalador componentes, pode baixar e executar sem problemas.Se a versão do Release Notes for inferior a versão dos componentes, primeiro atualize o sistema até a última versão liberada e depois baixe e execute o instalador de componentes.
1- Acesse o site portal.prosoft.com.br e digite o Login e Senha e clique em Entrar para acessar.
2- Localize o Menu Downloads.
3- Acesse Prosoft Versão 5 > Instaladores, localize o Instalador de componentes e clique em baixar arquivo.
4- Na janela de Download do arquivo, confirme que deseja baixar clicando no botão Baixar ou Salvar.
Instalação:
Importante: É necessário executar o Setup de atualização clicando com o botão direito em cima do Setup e escolher a opção: EXECUTAR COMO ADMINISTRADOR.Se em algum momento ocorrer travamento na instalação, efetue o conhecimento Instalação fica travada e depois prossiga com a instalação.
1- Clique com o botão direito em cima do arquivo e selecione a opção Executar como administrador.
2- Clique em Avançar.
3- A tela seguinte exibirá duas opções para a instalação dos componentes, para saber qual a correta a se utilizar, se atente a descrição que criamos para cada uma das situações.
- Servidor: Como o nome cita, essa opção só pode ser utilizada no servidor da empresa. O instalador deve ser executado no servidor sempre que o problema ocorrer com mais de uma maquina na empresa. Essa opção é obrigatoriamente utilizada para ambientes com conexão RDP (TS)
- Estação: Essa opção deve ser utilizada quando a falha ocorre com apenas uma estação e o procedimento deve ser executado na maquina com o problema. Tenha certeza que o problema não ocorre com outras estações (faça testes), pois caso ocorra a opção selecionada deverá ser a do servidor, conforme citado anteriormente.
4- Verifique se o caminho que está sendo instalado está correto e clique em Avançar.Obs.: Lembrando que neste exemplo estamos utilizando a letra C:
5- Clique em Iniciar, o instalador começa a instalar os componentes.
6- Clique em Avançar na tela de instalação do Toolkit 3.0.
7- Se você já instalou alguma vez os componentes, então clique em Modify se for uma nova instalação, clique em Next.
8- Clique em Install.
9- Clique em Finish.
10- Na tela de instalação do NecSetup, clique em Setup.
11- Clique em OK.
12- Clique no botão com o desenho do computador
Atenção: Caso a instalação dos componentes fique travada na janela acima, é porque o aplicativo NecSetup ficou preso no gerenciador de tarefas durante a sua instalação, neste caso é necessário finalizar o processo.
Em caso de dúvida, acesse o artigo I446 - Instalação de Componentes Travada.
Caso seja concluída a instalação do NECSetup seguir no item 2.10
13- Clique em OK.
14- O instalador irá voltar para a tela inicial de instalação de componentes.
15- Caso a instalação fique parada no mesmo lugar, acesse o Gerenciador de Tarefas, clique na guia Detalhes, localize o Serviço necSetup.exe e clique em Finalizar tarefa.
16- Clique em Finalizar processo, o Instalador vai continuar a instalação.
17- É apresentada uma tela informando que a correção dos componentes na última versão do Service Pack e que se foi executada alguma atualização de patch, é necessário executar novamente, clique em OK.
18- Clique em Concluir
19- Em algumas edições de Windows, também poderão surgir uma tela com a seguinte informação: “This system must be restarted to complete the installation. Press the OK button to restart this computer. Press Cancel to return to Windown without restarting.” clique em Cancel
Importante: Caso o procedimento tenha sido executado na estação não é necessário realizar a próxima etapa, porém se depois de instalar os componentes persistir o problema, execute o instalador de componentes no Servidor Prosoft para que os componentes sejam trocados na pasta compartilhada Prosoft.
Atualização:
1- Depois de executar a atualização de componentes, será necessário atualizar o sistema com o último patch liberado, se não houver nenhum patch liberado, o procedimento já estará concluído.
Obs.: Para maiores informações, acesse o artigo I17-Atualização do Prosoft (GAP) - Versão 5