Sumário
Sistema: Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP).
Contexto: Este artigo orienta como proceder quando, ao consultar o Monitoramento, o evento S-1210 apresentar evento com status 10 - Devolvido pela SERPRO com a inconsistência:
"Não foi localizado um evento de remuneração do trabalhador para o período e com mesmo demonstrativo de pagamento.
Ação Sugerida:
Deve ser um valor atribuído pela fonte pagadora em S-1200, S-1202 ou S-1207 no campo "Identificador de Recibo de Pagamento", obedecendo a relação:
.Se Tipo de Pagamento = 1, em S-1200;
.Se Tipo de Pagamento = 5, em S-1202;
.Se Tipo de Pagamento = 6, em S-1207.
Localização:"
Informações Adicionais: Não se aplica.
Resolução
1- Neste exemplo, verificado que no XML do evento consta informações de pagamento de adiantamento (DmDev 02.000) com valor liquido zerado:
<infoPgto>
<dtPgto>2021-12-15</dtPgto>
<tpPgto>1</tpPgto>
<indResBr>S</indResBr>
<detPgtoFl>
<perRef>2021-12</perRef>
<ideDmDev>02.000</ideDmDev>
<indPgtoTt>S</indPgtoTt>
<vrLiq>0.00</vrLiq>
</detPgtoFl>
</infoPgto>
Consulta de Recibos
1- Acesse: Social > Folha de Pagamento > Consultas > Consulta de Recibos.
2- Verificado que o recibo de adiantamento está com o valor liquido zerado.
3- Caso o adiantamento tenha sido processado indevidamente, realize a exclusão do recibo de adiantamento e gere novo evento periódico para que corrija o XML.
Comentários