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Exemplo: "evento S1200"

S59-Status 10 com a ocorrência "O evento somente será aceito após a data de início da obrigatoriedade do empregador ao eSocial"

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Sumário

Sistema: Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP)

Contexto: Este artigo tem como objetivo demonstrar como proceder quando houver retorno do arquivo do eSocial com status 10 - devolvido pela SERPRO, com a ocorrência: O evento somente será aceito após a data de início da obrigatoriedade do empregador ao eSocial.

Informações Adicionais: Não se aplica.

Resolução

S-1000
Começa a primeira etapa de implantação do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial). Empresas com faturamento anual superior a R$ 78 milhões serão as primeiras a terem que sincronizar os dados contábeis de seus trabalhadores no programa.
Caso a empresa não se enquadre nessa definição terá essa ocorrência apresentada, sendo necessário entrar em contato com o órgão responsável para maiores informações:
http://portal.esocial.gov.br/servicos/producao-empresas/CAPA-S-1000-Informacoes-do-Empregador-Contribuinte

Se e empresa estiver enviando os eventos no ambiente de produção, a data início de vigência deverá ser posterior a 01/2018.

S-2200 
Para funcionários transferidos, o cadastro de funcionários da empresa de destino deverá estar parametrizado conforme as instruções do guia S14 - Transferência de Funcionários

S-2230 
Deve ser enviado apenas com competência posterior ao inicio da obrigatoriedade dos eventos não periódicos (03/2018 para empresas do 1º grupo e 09/2018 para empresas do 2º grupo).
Afastamentos sem data de retorno com início anterior à obrigatoriedade do S-2230 devem ser enviados no evento S-2200.

S-1200
Não deve ser enviado com competência anterior ao início da obrigatoriedade dos eventos periódicos (05/2018 para empresas do 1º grupo e 11/2018 para empresas do 2º grupo).

 

Importante: observar se teve alteração do Regime de tributação da empresa, pois o eSocial analisa se na data de obrigatoriedade a informação do evento já deveria ter sido enviada.

Verifique a data de abertura da empresa no Cartão CNPJ, a data de admissão enviada deverá ser igual ou posterior a abertura da empresa.

Poderá consultar o Cartão CNPJ através do link: http://servicos.receita.fazenda.gov.br/Servicos/cnpjreva/Cnpjreva_Solicitacao.asp?cnpj=

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