Faça sua pesquisa digitando palavras-chave abaixo ou veja a nossa base de conhecimento.
Sistema: Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP)
Contexto: Este artigo orienta sobre como utilizar a rotina Painel de Diagnóstico Cadastral. Essa rotina permite a atualização dos dados cadastrais da Empresa, Sócios, Autônomos, Funcionários e Divisões de RH.
Informações Adicionais: Não se aplica.
1- Acesse Social > eSocial > Gestão de Dados Cadastrais > Painel de Diagnóstico
2- Em Diagnóstico Cadastral, clique no botão (+) para adicionar a empresa individualmente ou todas as empresas.
3- Informe o código da empresa e clique em Adicionar.
4- Para verificar todas as empresas ao mesmo tempo, deixe o campo Empresa em branco e clique no botão Adicionar.
5- O botão Verificar será habilitado, clique no botão Verificar.
6- As empresas adicionadas serão demonstradas na grade para análise.
7- Clique duas vezes sobre a empresa para visualizar as pendências.
8- É demonstrada a tela com o resultado dos dados inconsistentes (cadastro de empresa, autônomos, funcionários e sócios). Cadastros sem permissão e/ou registros corretos não serão apresentados.
9- Selecione o item cadastrado e dê um duplo clique para alterar o registro inconsistente.
10- Os campos com inconsistência serão exibidos na cor vermelha.
11- Faça as alterações e clique em Salvar. As alterações serão gravadas nos respectivos cadastros.