Sumário
Sistema: Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP)
Contexto: Este artigo tem como objetivo orientar como proceder quando, ao verificar um evento no Monitoramento, é exibido o status 10 - Devolvido pela SERPRO com a informação:
Rubrica não existe no cadastro do empregador.
Ações Sugeridas:
- Verifique se a rubrica está cadastrada na tabela de rubricas;
- Verifique o preenchimento das informações referentes à rubrica informada.
Localização: /eSocial/evtRemun/dmDev2/infoPerApur/ideEstabLot/remunPerApur/itensRemun2/codRubr
Motivo: Conteudo do evento inválido.
Informações Adicionais: Não se aplica.
Resolução
Composição do código da tabela S-1010
S-1010 rubricas Fixas
Para o valor Total da Base de cálculo do FGTS, IRRF e FGTS apurados nos recibos de pagamento, o programa não atribui nenhum código de evento, visto que a apuração das mesmas são realizadas de forma automática. Tratam-se de valores meramente informativos.
Para o cálculo dos recibos de PLR (Participação nos lucros e Resultados), não temos tabela de eventos flexíveis, os códigos são fixos.
Desse modo, vamos gerar os códigos de rubricas que vão representar os valores pagos e descontados nos recibos de PLR Automaticamente.
1- Acesse o evento
2- Clique na guia Visualizar XML
3- Na mensagem apresentada é informado o recibo e a rubrica que apresenta inconsistência: eSocial/evtRemun/dmDev2/infoPerApur/ideEstabLot/remunPerApur/itensRemun2/codRubr
Neste exemplo, o evento 111 não foi localizado no eSocial.
4- Após identificar as rubricas utilizadas no recibo, acesse a tabela S-1010.
5- Localize se o evento 111 consta enviado e aceito.
6- Clique em Visualizar XML
7- Localize a TAG ideRubrica.
8- Verifique os seguintes itens:
O codRubr e ideTabRubr deve ser o mesmo utilizado no XML do recibo.
O iniValid deve ser 01/2018 para as empresas do 1º grupo e 07/2018 para as empresas do 2º grupo.
9- Neste caso, o evento foi enviado com inicio de validade em 08/2020, ocasionando a inconsistência.
Obs.: Caso seja identificada alguma divergência nos eventos ou algum evento que não foi transmitido, deverá realizar o envio com as devidas correções e somente após a aceitação (status 9- aceito) enviar o recibo novamente.
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